Notícias


jul

10

2017

Universidade Braz Cubas doa mais de 800 quilos de alimentos e fraldas para entidades sociais

Publicado em: Acontece Braz Cubas, Destaque, Institucional

Itens foram arrecadados durante Plantão Solidário do Imposto de Renda 2017.

 

Cerca de 819 quilos de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo e leite e 127 pacotes de fraldas geriátricas foram entregues pela Universidade Braz Cubas para duas entidades sociais de Mogi das Cruzes. Os itens foram arrecadados pelos universitários e professores do curso de Ciências Contábeis durante Plantão Solidário do Imposto de Renda 2017. A entrega ocorreu no final de maio.

 

Parte dos itens foi encaminhada para o lar de idosos Casa São Vicente de Paulo, localizada na região central da cidade. Outro montante foi doado para Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCCAT), entidade localizada no Alto do Ipiranga que auxilia pacientes com câncer no enfrentamento da doença.

 

As entidades destacam que as doações entregues pela Universidade Braz Cubas contribuem muito para o trabalho realizado diariamente. “Somos muito gratos pela parceria porque nos proporciona uma ajuda muito importante, sobretudo, nesse momento em que as doações estão escassas. São mantimentos que utilizamos e também doamos em cestas básicas”, conta a presidente da ABCCAT, Emília Letícia Rossi Rodrigues.

 

A coordenadora da Casa São Vicente, Irani Lima, comenta que a entidade espera todos os anos com muita expectativa os donativos. “No primeiro semestre, as doações são menores, por isso, ficamos torcendo para receber as doações do Plantão Solidário e manter a casa em pleno funcionamento. Com esses mantimentos conseguimos direcionar a verba que temos para outras necessidades”, afirma.

 

Declarações

O Plantão do Imposto de Renda da Braz Cubas é realizado anualmente, desde 2012, pela Empresa Junior (EJ) Contábil, formada por alunos e professores da universidade. O atendimento é sempre gratuito, mas pede-se a doação de alimentos para entidades sociais da cidade. Durante o Plantão Solidário do Imposto de Renda 2017, realizado entre 21 de março e 27 de abril, foram preenchidas 542 declarações de IR.

 

“Este trabalho é uma oportunidade de integrar nosso aluno em parte das atividades profissionais do Contador, proporcionar contato com o público e também compreender a importância de ajudar entidades que tanto necessitam de doações e colaborações para poderem se manter em tempos difíceis como os atuais. Por isso, os acadêmicos de qualquer semestre pode participar”, explicou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Braz Cubas, Marina Hardt.

 


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade