Notícias


jul

10

2017

Tenham um ótimo descanso, acadêmicos!

Publicado em: Destaque, Informativo, Institucional

No mês de julho, a Universidade Braz Cubas entra em recesso das atividades acadêmicas. É uma pausa para que os alunos recarreguem as energias e voltem ainda mais animados, interessados e empenhados para realizar as atividades no segundo semestre e seguir em busca da formação profissional.

Essa pausa nos estudos é merecida uma vez que o Campus da Braz Cubas vive, ao longo dos semestres, uma intensa rotina de eventos, aulas, provas e projetos e ainda diversas atividades de cunho social voltada para a população. E, nesses primeiros meses de 2017 a quantidade de atividade foi intensa e contou com novidades.

Vários cursos realizaram as Semanas Acadêmicas, reunindo profissionais e acadêmicos de vários semestres para discutir a realidade profissional e os desafios do mercado de trabalho. A Clínica de Saúde atendeu gratuitamente muitas pessoas ao longo do semestre. Foram realizadas triagens para atendimento de Odontologia, Fisioterapia, Estética, Psicologia, Optometria, entre outros.

O Campus também foi palco de novidades e boas notícias nesses meses que passaram. O projeto ALFA, que reúne atividades de recepção e adaptação dos calouros, recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional & Prêmio Gestor Educacional do Ano (PNGE 2017). A Universidade recebeu cerca de 3 mil estudantes do Ensino Médio para conhecer as instalações do Campus e os cursos oferecidos no projeto Rumo.

Essas foram algumas das atividades realizadas no Campus e muitas outras estão programadas para o segundo semestre. Por isso, alunos aproveitem essas semanas de descanso. Voltem para suas cidades-natal para visitar família e amigos, coloquem a leitura não-acadêmica em dia, visitem museus, assistam filmes ou seriados, vão viajar.

Ou utilizem esse período para participar de palestras e cursos voltados para a sua área de estudo. São muitas opções e a escolha de como aproveitar o recesso está em suas mãos. Façam tudo desta lista acima ou não façam nada, mas aproveitem. Esperamos todos vocês, novamente, em agosto com muitas atividades. Tenham um ótimo descanso!


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade