Notícias


ago

14

2017

Odontologia Social é tema de palestra gratuita na Universidade Braz Cubas

Publicado em: Acontece Braz Cubas, Graduação Presencial, Institucional

Evento é aberto também para estudantes de Odontologia de outras instituições e profissionais.

 

 O curso de Odontologia da Universidade Braz Cubas realiza na próxima sexta-feira (18/08) às 19 horas a palestra Odontologia Social: O poder de despertar sorrisos, ministrada pelo cirurgião dentista Felipe Rossi. A atividade faz parte de uma série de palestras preparatórias para o XII Congresso de Odontologia da Universidade Braz Cubas (COUBC), que acontece de 02 a 06 de outubro.

Podem participar alunos de qualquer semestre de Odontologia da Braz Cubas, estudantes de outras instituições de ensino e profissionais. A palestra é gratuita e acontece no Auditório I, localizado no Campus da Braz Cubas (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233).

Há 40 vagas destinadas para alunos de outras instituições e profissionais, por isso, é necessário se inscrever antecipadamente. A inscrição é feita exclusivamente por email (mkt.coubc@gmail.com) até terça-feira (15/08). É preciso informar o nome completo, se é cirurgião dentista profissional ou estudante (nesse caso, informar o nome da universidade que cursa).

“O objetivo é discutir o papel social da Odontologia na promoção da saúde.  É necessário entender a saúde bucal como um processo através do qual as pessoas e comunidades são capacitadas para refletir sobre seus problemas reais para, só então, traçarem estratégias para superação de tais dificuldades. A Odontologia tem um papel social relevante na medida em que pode contribuir, além dos procedimentos clínicos na cavidade oral, para o incremento real da qualidade de vida das pessoas e comunidades destaca a coordenadora do curso de Odontologia, Bianca Fréo.

Essa é a oitava palestra preparatória para o evento realizada ao longo do ano e a última antes do COUBC. “Ficamos satisfeitos em tratar desses assuntos destacando a importância do papel social de cada um deles, como cidadãos e profissionais”, completa.

Palestrante

O cirurgião dentista Felipe Rossi é especialista em Dentística Restauradora e Periodontia, fundou e atua como Presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Por1Sorriso e como Coordenador de Odontologia da ONG Missão África.


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade