Notícias


jul

10

2017

Implantação de pós-graduação inovadora será acompanhada por especialistas

Publicado em: Acontece Braz Cubas, Destaque, Pós EAD

Grupo formado por 11 personalidades se reunirá periodicamente para acompanhar evolução do curso.

 

A Universidade Braz Cubas está investindo na melhoria da Educação, para isso está implantando um novo modelo de ensino que é o programa Transformando a Educação (TED). Uma das ações desse programa é o novo curso de pós-graduação da instituição. Voltada para capacitar e auxiliar professores na elaboração de projetos inovadores para sala de aula, a pós-graduação em Gestão da Aprendizagem está com as inscrições abertas para a primeira turma. A implantação desse curso na universidade será acompanhada por grupo formado por renomadas personalidades na área da Educação.

 

No total, 11 especialistas em projetos de inovação do ensino público foram convidados a formar um grupo autônomo que será responsável por acompanhar, controlar e avaliar o desenvolvimento do curso.

 

“Convidamos profissionais de reconhecido destaque em projetos de inovação da Educação. Eles têm como objetivo verificar se a Braz Cubas está no caminho certo com a metodologia do curso, indicando melhorias ou alterações se houver necessidade de mudanças”, explica o coordenador de Relações Institucionais, José Maria Silva Junior.

 

Entre os nomes já confirmados estão a coordenadora de projetos nacionais e internacionais de Educação do Instituto Crescer, Luciana Allan, o professor de Novas Metodologias em tecnologias digitais da USP e fundador do Projeto Escola do Futuro, José Moran, o jornalista e fundador do Instituto Caindo Brasil, Caio Dib. Além da professora e gestora do grupo de pesquisas do Instituto Singularidades e da Tríade Educacional, Lilian Bacich, e da fundadora do Instituto Elos Educacional, Silvana Tamassia.

 

Curso

Criada para auxiliar o profissional da Educação a transformar as ações pedagógicas realizadas em sala de aula, a pós-graduação em Gestão da Aprendizagem é um curso totalmente inovador e que oferece atividades e conteúdos específicos por projeto, com orientação individual. As inscrições estão abertas até 26 de maio.

 

Há 96 vagas, sendo que 70 com bolsas integrais para os professores que dão aula na rede pública de ensino no Alto Tietê. O restante é destinado aos professores da rede particular.


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade