Pedagogia


O curso de Pedagogia forma alunos para a docência inicial, capacitando-o a exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, assim como para outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Desenvolve o aluno de forma total, integral e abrangente, oferecendo habilidades e competências inerentes à docência, focadas nos processos de aprendizagem, na socialização e construção do conhecimento, entre diferentes visões de mundo.

Mercado de Trabalho

O pedagogo pode atuar na administração escolar, supervisão de ensino, lecionar para as cinco primeiras séries do Ensino Fundamental, pode desenvolver material didático para Educação Especial e atuar na orientação educacional, prestando assistência pedagógica e psicológica para estudantes. No mercado corporativo, pode desenvolver projetos educacionais, sociais e culturais para empresas, instituições e ONGs, bem como desenvolver e aplicar treinamentos para funcionários e colaboradores.

Profª Drª. Denise de Almeida

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Doutora em Educação- Universidade Metodista de São Paulo Mestre em Semiótica, Tecnologia de Informação e Educação Especialista em Magistério do Ensino Superior- PUC _SP Especialista Gestão Escolar- Universidade Castelo Branco Especialista em Psicopedagogia- Universidade de Santos Especialista em Educação Infantil- FALC- SP Graduação Em Direito- Universidade Braz Cubas- SP Graduação em Letras- Universidade Braz Cubas-SP Graduação em Pedagogia- Universidade Nove de Julho SP Atualmente é Coordenadora de Cursos e Professora Universitária tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Formação Docente, Alfabetização, Ensino Superior e refletindo sobre as necessidades Educacionais dos alunos.

Pensar na Educação, em sua relevância social, reverte em atribuir-lhe o papel de norteadora de todas as ações que pretendam consolidar as estruturas democráticas, o exercício de cidadania crítica e comprometida, a produção científica nas diversas áreas do conhecimento, a materialização de projetos de renovação tecnológica e todos os demais desdobramentos que tais ações suscitam.
Quando a tônica incide sobre a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental, há que se ressaltar que todo processo educativo, em áreas políticas de aprimoramento, reserva para essas etapas o papel de alicerçar as demais, dando-lhes a consistência necessária para que todas as outras sejam eficazes em seu percurso, eficientes nos benefícios que evidenciam a sociedade e efetivas no seu compromisso ético, estético e político com a humanidade.
Por essa responsabilidade veemente da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino fundamental com todo o caminhar acadêmico, delega-se aos cursos formadores de professores para essa instância, o compromisso de se preparar profissionais não só capacitados sob o ponto de vista curricular,mas, sobretudo, imbuídos da consciência de que seu trabalho é alicerce de toda a educação.Portanto, o curso de Pedagogia define a amplitude de sua relevância social à medida que possibilita ao profissional docente formado assumir o papel que a sociedade lhe confere, como agente transformador do indivíduo, da comunidade e de si mesmo.


Valor do Investimento

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