Tecnologia em Marketing
Devido às particularidades do setor empresarial como um todo, caracterizado em sua maior parte, por empresas fundadas a partir do âmbito familiar, com dificuldades de gestão, comunicação inexistente, e em consequência, com graves problemas financeiros, a concepção do Curso de Tecnologia em Marketing EAD priorizou uma organização curricular que privilegia a abordagem teórica básica e a específica com aplicabilidade.
Em todos os períodos, portanto, deverá trabalhar com o conhecimento dos problemas de marketing da empresa a serem abordados, realizar diagnósticos embasados em abordagens teóricas e propor projetos estratégicos em suas atividades.
Deste modo, e a partir de uma reflexão sobre o mercado de trabalho somado ao diálogo com profissionais que atuam no setor, traçou-se o perfil profissional deste Tecnólogo.
A partir do perfil estabeleceram-se as competências e habilidades, saberes, valores e ética capazes de, em conjunto, contribuir para a formação deste profissional.
a) Elaboração, desenvolvimento e avaliação de planejamento estratégico em instituições de todos os setores econômicos.
b) Coordenação de equipes de execução de planejamento estratégico,
c) Gerenciamento de campanhas de comunicação integrada.
d) Planejamento e execução de planos de marketing e campanhas publicitárias, promocionais, institucionais, on line, etc.
e) Assessoria, análise e coordenação de departamentos de Marketing de empresas.
O curso Superior de Tecnologia em Marketing EAD é classificado na área profissional de Gestão, e integralizado em quatro semestres, com carga horária de 1680 horas, em regime semestral, matrículas por módulos semestrais.
O diploma conferido pela Instituição aos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing disporá Tecnólogo em Marketing.
SITES INTERESSANTES
• Conselho Executivo das Normas-Padrão www.cenp.com.br
• Mundo do Marketing www.mundodomarketing.com.br/
• Portal do Marketing www.portaldomarketing.com.br/
• ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto www.abemd.org.br/
• Revista Exame exame.abril.com.br/
• Revista Marketing www.revistamarketing.com.br/
• Comunique-se www.comunique-se.com.br
• INTERCOM www.intercom.org.br/index.shtml
• Jornal Propmark http://propmark.uol.com.br/
• Revista Meio & mensagem www.meioemensagem.com.br/
• APP – Associação dos Profissionais de Propaganda www.appbrasil.net/
• APP Mogi www.appmogi.com.br/
• ABA - Associação Brasileira de Anunciantes www.aba.com.br
• Tablets de Comunicação – UBC www.tabletsdeinformacao.wordpress.com
• Revista Cibertexto – UBC www.cibertextoubc.blogspot.com
• Revista Perspectiva – UBC www.paper4web.com.br (digitar Revista Perspectiva na busca)