Tecnologia em Logística


Prepara profissionais para a gestão da aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte de suprimentos de materiais, movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte com o objetivo de gerar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Capacita-o para o planejamento de operações e distribuição de produtos, utilizando os processos adequados às metas e resultados estratégicos das organizações. Curso autorizado pelo MEC (Nota 3). Converse com o coordenador sobre parceria com as seguintes universidades americanas: logos Clique aqui e saiba mais sobre o programa de bolsa de estudo no exterior.  

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar em portos, empresas de transportes de carga, distribuidoras, armazéns, operadores logísticos, departamentos de planejamento da produção e suprimentos de manutenção, órgãos públicos ligados ao setor de engenharia de tráfego e empresas transnacionais.

Profº Antônio Carlos Lima

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Economista e Administrador de Empresas, especialista em finanças pela Unisantanna e mestre em Gestão Internacional pela Escola superior de Propaganda e marketing (ESPM), empresário no setor de Logística de Distribuição, professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação, com experiência na direção e gestão de cursos superiores e ensino à distância.

  • Semana de Administração, Contábeis e Logística: O curso desenvolve a Semana Acadêmica em conjunto com os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, promovendo um ciclo de palestras temáticas, com assuntos de relevância para os alunos, abordados de forma interativa por profissionais de renome das áreas.
  • Visitas Técnicas: O curso propicia aos alunos visitas técnicas em empresas de projeção tanto regional como nacional, para sincronizar o aprendizado acadêmico com as práticas atuantes de mercado aplicado pelas empresas. Dentre as visitas a nível nacional já realizadas, podemos destacar a visita técnica ao maior Porto do Brasil: O Porto de Santos, que permitiu aos alunos a importância da estrutura logística para atender a demanda internacional dos produtos brasileiros, bem como a necessidade de locomoção e armazéns aduaneiros para os produtos importados. E também a visita ao terceiro maior operador logístico do Brasil: a AGV, situada na cidade de Valinhos, com capacidade de armazenamento e movimentação de 70.000 palletes, movimentando diversos tipos de mercadorias, cada uma com particularidades diferentes de movimentação e de armazenagem. Uma importante empresa situada na região de Mogi das Cruzes, a Kimberly é parceira da Braz Cubas, que além de manter trabalhos e estudos da área ambiental da Mata Atlântica, seu Centro de Distribuição é visitado pelos alunos do curso para integração entre os estudos e a prática.