Letras – Habilitação em Português e Inglês


Forma professores de língua inglesa e portuguesa, bem como literatura, capacitados para o ensino público e particular e que domine tanto os aspectos técnicos, quanto os aspectos socioculturais dos fenômenos linguístico-literários e não literários em suas múltiplas dimensões fonológica, sintática, semântica, pragmática e discursiva.

Mercado de Trabalho

Os profissionais formados em Letras atuam como professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior e como professor de língua inglesa. Além disso, é possível atuar com tradução, preparação de textos para edição, crítica literária, revisão, resenhista, em editoras, consultoria em empresas de comunicação, na área de fonética e aquisição da linguagem, e até mesmo no cinema e televisão, para aqueles que dominam bem a língua portuguesa.

Profª Drª. Denise de Almeida

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Doutora em Educação- Universidade Metodista de São Paulo Mestre em Semiótica, Tecnologia de Informação e Educação Especialista em Magistério do Ensino Superior- PUC _SP Especialista Gestão Escolar- Universidade Castelo Branco Especialista em Psicopedagogia- Universidade de Santos Especialista em Educação Infantil- FALC- SP Graduação Em Direito- Universidade Braz Cubas- SP Graduação em Letras- Universidade Braz Cubas-SP Graduação em Pedagogia- Universidade Nove de Julho SP Atualmente é Coordenadora de Cursos e Professora Universitária tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Formação Docente, Alfabetização, Ensino Superior e refletindo sobre as necessidades Educacionais dos alunos.

Visa à plena formação de um professor de língua e literatura destinado ao ensino público e particular. Espera-se que o aluno conceba linguagem muito além de um mero meio de comunicação, mas fundamentalmente como uma atividade social, histórica e cultural somente na qual é possível a formação e a interação dos sujeitos sociais.

Por meio de estudos teórico-práticos, investigação e reflexão crítica o curso possui como objetivos:

• Proporcionar ao aluno a formação profissional que lhe permita utilizar os conhecimentos científicos para atuar em espaços escolares e não escolares, com postura ética, comprometida, responsável, criadora, reflexiva, crítica, consciente e preparado para entender o fenômeno educativo numa perspectiva ampla e contextualizada, dentro da diversidade de situações concretas e, assim, compreender a responsabilidade social.

• Propiciar condições para o futuro professor conhecer e adequar às situações de ensino-aprendizagem dos alunos de seu campo de atuação, os conteúdos da língua portuguesa e inglesa, utilizando nesse contexto, diferentes recursos tecnológicos, do mundo físico e natural e da realidade social e política, de modo a assegurar a compreensão do meio em que vivem e o desenvolvimento da cidadania.

• Assegurar aos futuros professores conhecimentos relativos ao exercício da docência nas diferentes fases escolares e de aprendizagem, com competências e habilidades para discutir amplamente temáticas educacionais com vistas ao aperfeiçoamento da atividade docente.

• Favorecer processos de aprendizagem que contemplem os conhecimentos didático-pedagógicos relativos ao exercício da docência e propiciem o desenvolvimento e consolidação de atitudes que envolvam o respeito à diversidade étnico-racial e de gêneros, de faixas gestacionais, de classes sociais, de religiões, de natureza ambiental-ecológica, de necessidades especiais, à Educação de Jovens e Adultos e à avaliação da aprendizagem, respeitando-se a questão da diversidade.


Valor do Investimento

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