Gestão Hospitalar


O tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. Organiza e controla compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanha e supervisiona contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, presta suporte aos setores-fins. Pode atuar em hospitais – e seus setores –, clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.

Público Alvo do Curso

Pessoas com interesse em ingressar na carreira da gestão hospitalar. Profissionais da carreira hospitalar, que desejam aprimorar seus conhecimentos na área da gestão.

Profª Ms. Margareth Ferreira Cunha

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes; especializada em Docência no Ensino Superior pela Universidade Braz Cubas; especializada em MBA executivo em Administração Hospitalar pela Faculdade da Grande Fortaleza (Fortaleza – CE); graduada em Farmácia pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Os componentes curriculares do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar estão compreendidos em disciplinas que abordam os seguintes temas:

- Planejamento, Organização e Gerência;
- Políticas relacionadas à saúde pública e de outros sistemas de saúde;
- Ética em sistemas de saúde;
- Psicologia Organizacional;
- Gestão de pessoas;
- Gestão de serviços em saúde;
- Gestão contábil e financeira;
- Gestão da Qualidade, Acreditação;
- Sistemas de informação para a área da saúde.


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.