Tecnologia de Gestão Ambiental


O curso Tecnológico em Gestão Ambiental da Braz Cubas habilita o egresso para atuar profissionalmente como gestor ambiental com competências para entender, equacionar e implementar estratégias referentes à gestão ambiental em todos os segmentos das atividades empresariais que envolvam a produção de bens ou a prestação de serviços. O gestor ambiental deve ser dotado de senso analítico e crítico, comprometido com valores éticos para contribuir, inclusive, com o desenvolvimento técnico-científico da sociedade e ter a competência técnico-acadêmica da profissão.

Mercado de Trabalho

O tecnólogo em Gestão Ambiental pode atuar nas áreas de Gestão Ambiental, no planejamento e controle da ocupação espacial, utilização de recursos naturais de forma sustentável e também em atividades de educação ambiental. É o profissional capacitado para avaliar o potencial de impactos ambientais no solo, ar e água, dos projetos de engenharia, propondo soluções para monitorá-los, mitigá-los e para a recuperação de áreas degradadas, além de estar apto a coordenar e desenvolver pesquisas de fontes alternativas de energia, reuso da água e do ciclo de vida dos materiais.

Prof. Me. Robson Paz Vieira

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Possui graduação em Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) em 1995, Pós-Graduação em Análises de Sistemas pela FECAP em 1998, MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2005), Docência para o Ensino Superior pela FGV (2005), Mestrado em Administração com Ênfase em Liderança pela Universidade de Santo Amaro (2007) e Mestrado em Ciências e Tecnologia em Saúde na Universidade de Mogi das Cruzes (2017). Atualmente é professor e Coordenador do curso de Administração (presencial) na Universidade Paulista, Coordenador dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, Gestão Ambiental, Recursos Humanos e Processos Gerenciais na modalidade EaD no Centro Universitário Braz Cubas.
Profissional com 20 anos de experiência no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de projetos de Sistemas de Informação, Infraestrutura, Telecomunicações e professor universitário desde 2003. Vivência na implantação e manutenção das especificações para obtenção dos certificados ISO 9000. Autor do Livro: “A Influência do ERP na Liderança”, editora Giz Editorial, 2008 / 2010.

Atividades acadêmicas:

Ao longo de quatro semestres de curso, o aluno desenvolve diversas atividades práticas através das disciplinas, atividades que visam convergir os conteúdos de cada semestre letivo para uma atividade prática acadêmica, para que os alunos apliquem os conteúdos na prática, desenvolvendo atividades que auxiliem em sua formação profissional.

Cursos, Palestras e Eventos:

O curso de Gestão Ambiental participa anualmente do ENCIBRAC (Encontro Científico da Brazcubas), com palestras e a participação de profissionais referências nas diversas áreas de atuação. Os eventos contribuem para a formação de profissionais proativos e com capacidade técnica, gerencial e administrativa, além de permitir a aproximação dos estudantes do mercado de trabalho e das novas tecnologias nas diversas áreas de atuação.

• Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama http://ibama.gov.br
• Ministério do Meio Ambiente http://mma.gov.br
• Instituto Florestal/Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo http://iflorestal.sp.gov.br
• Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB http://cetesb.sp.gov.br
• Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade http://icmbio.gov.br/portal
• União Internacional para Conservação da Natureza http://iucn.org
• Conservação Internacional http://conservation.org.br


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.