Fisioterapia


Capacita o aluno para uma atuação voltada a diferentes déficits biomecânicos e funcionais, observados após avaliação clínica, nos diferentes sistemas do corpo humano, de forma a atuar na promoção, prevenção e manutenção da saúde, tratamento e reabilitação do paciente, elegendo e executando procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Mercado de Trabalho

O fisioterapeuta é conhecido como o profissional que cuida da reabilitação de funções motoras e respiratórias. A Fisioterapia conquistou lugar, principalmente, nos consultórios e clínicas particulares, além dos hospitais, clubes e instituições de ensino superior. O Fisioterapeuta é o profissional responsável por uma intensa e significativa atuação junto à sociedade, amparado por uma ampla atualização científica através de uma sólida formação universitária, buscando a globalização funcional e biofísico-social do ser.

Profª Ms. Márcia Regina Pinez Mendes

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Mestre em Educação e Desenvolvimento Humano pela UNICAMP; especialista em Ortopedia e Traumatologia pela UNICID; especialista em Didática do Ensino Superior pela UNIB; especialista em Administração Hospitalar pelo ITT; graduada em Fisioterapia pela UNIMEP; atua em docência do ensino superior desde 1986. Publicações em revistas da área de Fisioterapia e em Congressos.

Coordenação de TCC:

Profª Ms. Leila Moussa

Supervisão de Estágio:

Profª Ms. Márcia Regina Pinez Mendes

O curso forma fisioterapeutas capacitados e qualificados ao exercício profissional, dotados de senso analítico e crítico, comprometidos com valores éticos, que contribuam para o desenvolvimento técnico-científico da sociedade, com a competência técnico-acadêmica da profissão, tendo como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas. Possibilita uma formação geral nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde (Anatomia, Biologia, Fisiologia, Patologia etc.); específica: Fisioterapia Geral (uso de calor, eletrecidade e água com fins terapêuticos), Cinesiologia, Avaliação Funcional, Recursos Terapêuticos; e nas principais patologias (ortopedia e traumatologia, cardiologia e pneumologia, neurologia, pediatria, reumatologia, geriatria, preventiva em saúde pública etc.).

Além de salas de aulas nos dois blocos, o curso de Fisioterapia dispõe de laboratórios de Anatomia Humana, Microbiologia, Fisiologia e Histologia, além de uma ampla Clínica de Fisioterapia para as aulas de Cinesioterapia (terapia através do movimento); Recursos Terapêuticos Manuais e outras, onde podem aplicar na teoria o que aprende na sala de aula. A Clínica de Fisioterapia presta atendimento à população, o que possibilita o contato real do aluno com o paciente e as atribuições da profissão. Os atendimentos realizados envolvem Ortopedia e Traumatologia, Neurologia Adulto e Infantil, Cárdiopneumologia Adulto e Infantil, Alterações Posturais, Prevenção de quedas em idosos, Saúde da Mulher e Incontinência Urinária adulto e infantil, Fisioterapia em Amputados, Pós Cirurgia Plástica, Pós Cirurgia Bariátrica, Neurite pós Hanseníase, Pé Diabético.


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.