Engenharia Elétrica


O engenheiro elétrico é responsável por planejar, construir e manter sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica. Seu objetivo é levar energia elétrica a toda a população de forma segura e com qualidade. Com ênfase em eletrônica, o aluno atuará na criação e desenvolvimento de componentes, equipamentos, dispositivos e sistemas eletroeletrônicos, entre eles transistores, circuitos integrados e placas de circuito impresso, mecanismos utilizados na automação industrial, sistemas de potência, bioengenharia e eletrônica de consumo (rádio, TV e vídeo). Além da indústria e do segmento de serviços ligados à eletrônica, esse especialista pode atuar na automação de indústrias, construção civil, telecomunicações  e demais empresas que invistam no processamento de sinais e informação, biotecnologia e mercado de ações.

Curso ofertado apenas no polo de Mogi das Cruzes.

Público Alvo do Curso

Pessoas com interesse em ingressar na carreira da engenharia elétrica que tenham facilidade com cálculos, projetos seja curioso e tenha interesse em solucionar problemas. Profissionais que já atuam na área elétrica que desejem dar continuidade aos seus conhecimentos na área para o ensino superior.

Profº Dr. Aguinaldo C. da Costa Filho

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Possui graduação em Engenharia Elétrica / Sub Habilitação Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco (1988), mestrado e doutorado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Atualmente é coordenador do curso de graduação em Engenharia Elétrica (modalidade presencial e EAD) e Engenharia Mecânica na UBC-UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS (Sociedade Civil de Educação Braz Cubas), trabalhou como professor assistente 2 da FACULDADE DE TECNOLOGIA SÃO FRANCISCO até março de 2012 no curso de Engenharia de Controle e Automação. A partir de Abril de 2012 assumiu o cargo de Professor de Ensino Médio, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de São Paulo - IFSP no campus de São José dos Campos - SP. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Controle de Processos e Retroalimentação e Eletrônica.

O curso de graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes – UBC é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e atendendo à RESOLUÇÃO Nº 2 de 18 de Junho de 2007, que exige carga horária mínima de 3.600 horas e tempo mínimo de integralização de 5 anos, o período mínimo de integralização do curso de Engenharia da Universidade Braz Cubas está estabelecido em cinco anos (dez semestres) com carga horária total de 3.600 horas.


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.