Engenharia Civil


O mercado de trabalho na área de construção é bastante amplo. O curso de bacharelado em Engenharia Civil permite que o profissional atue em Construção Civil e Urbana, Rodovias e Transportes, Saneamento, Estruturas e Fundações e Solo e Geotecnia. O engenheiro civil poderá  projetar, gerenciar e executar obras. Analisa a insolação, o melhor aproveitamento da ventilação local, a definição do melhor tipo de solo nas construções, visando a estabilidade e segurança na edificação. O profissional de Engenharia Civil pode trabalhar em outros setores como, por exemplo, em inspeção, fiscalização, perícia, saneamento e transporte.

Curso ofertado apenas no polo de Mogi das Cruzes.

Público Alvo do Curso

Pessoas com interesse em ingressar na carreira da engenharia civil que tenham facilidade com cálculos e projetos. Profissionais da carreira de edificações que desejem dar continuidade aos seus conhecimentos na área para o ensino superior.

Prof. Wagner Luiz de Mello

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (1997), mestrado em Engenharia Civil (Departamento de Estruturas) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1999), MBA em Finanças e Controladoria e Gestão Empresarial pela Universidade de Mogi das Cruzes (2002).
Atuando a mais de 20 anos nas áreas de projetos, prospecção, desenvolvimento e implantação de empreendimentos imobiliários, atuação em incorporações de edifícios e no desenvolvimento de grandes áreas e bairros planejados multiuso.
Atualmente é Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Universidade Braz Cubas. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas Metálicas, atuando principalmente nos seguintes temas: estruturas metálicas, não linearidade física e geométrica, ligações semirígidas e mecânica computacional.

Os componentes curriculares do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Civil estão compreendidos em disciplinas que abordam os seguintes temas:

– Química e Física;
– Cálculos;
– Estática das Estruturas;
– Desenho Técnico;
– Eletricidade;
– Estruturas de Concreto, Madeira e Aço;
– Hidráulica;
– Mecânica dos Solos;
– Resistência dos Materiais;
– Saneamento básico;
– Fundações e Obras.


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.