Notícias


set

14

2017

Curso de Direito da Universidade Braz Cubas é bem avaliado pelo MEC

Publicado em: Acontece Braz Cubas, Destaque

Avaliação é feita a cada três anos para certificar a qualidade do ensino de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação

O curso de Direito da Universidade Braz Cubas recebeu a nota 4, numa escala de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Essa avaliação obrigatória é feita a cada três anos para certificar a qualidade do ensino de cursos já reconhecidos pelo Ministério da Educação. Somente cursos com nota acima de 3 tem a autorização para funcionamento renovada, nota menores podem descredenciar o curso.

A análise feita pelos avaliadores do MEC leva em consideração a matriz curricular do curso, o corpo docente, a infraestrutura do Campus, recursos didático-pedagógicos, entre outros quesitos. A nota é considerada um indicador de qualidade do curso, sendo analisada por vestibulandos na hora de escolher a universidade e como quesito de escolha de profissionais no mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso de Direito da Universidade Braz Cubas, professora-mestre Silmara Faro, a boa avaliação é resultado da qualidade de ensino oferecida, uma vez que reúne atividades práticas, pesquisa e extensão. E que é o “reconhecimento da excelência do ensino prestado na instituição”.

“A conquista veio em razão da tradição dos mais de 50 anos de existência do curso, aliado com a inovação e constante preocupação com a qualidade do ensino, avaliação do corpo docente, da estrutura com acessibilidade, matriz curricular inovadora e excelentes resultados obtidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta assistência à comunidade e dá oportunidade aos alunos a exercerem atividades reais da profissão”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, outro diferencial do curso é o Projeto Integrador, que trabalha a interdisciplinaridade e a pesquisa na formação teórica, sempre em sintonia com o projeto pedagógico. Por meio desta disciplina, os alunos desenvolvem na prática o que aprendem durante o semestre letivo.

Curso

O curso de Direito da Universidade Braz Cubas foi implantando em 1965. Tem em seu corpo docente professores de excelência, sendo em sua maioria mestres e doutores, com anos de experiência docente e prática. Possui estrutura diferenciada, com Escritório Modelo, Anexo Juizado Especial Cível e Criminal, Centro de Mediação e Conciliação Criminal, espaço para prática jurídica e salão de tribunal de júri. Conta ainda com Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), criado em 1996 em parceria com Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil, que já realizou mais de 180 mil atendimentos gratuitos à população.


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade