Notícias


ago

21

2017

Contrapartida para a sociedade

Publicado em: Acontece Braz Cubas, Destaque, Palavra do Reitor

As ações de contrapartida social coordenadas pela Universidade Braz Cubas dentro e fora do Campus favorecem sempre o crescimento pessoal e profissional dos estudantes que se envolvem nessas atividades. Primeiramente porque os acadêmicos têm a oportunidade de colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, interagindo e vivenciando as adversidades que enfrentarão no seu dia a dia profissional. Segundo porque conseguem com as experiências práticas definirem qual foco querem dar para sua profissão, trilhando um caminho mais objetivo dentro das suas metas profissionais.

Embora todos os cursos de graduação desempenhem ações com contrapartidas sociais relevantes, os serviços prestados pelas Clínicas de Saúde sempre ganham uma repercussão a mais na sociedade. Isso acontece porque estamos ajudando, indiretamente, a minimizar um déficit de atendimento no sistema público de saúde. Por ano, as nossas Clínicas, formadas pelos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Optometria, Odontologia, Estética e Cosmética, realizam milhares de atendimentos.

Neste segundo semestre, retomamos o ano letivo com a abertura de vagas para as Clínicas de Fisioterapia e Farmácia. Ambos os cursos estão fazendo triagem para atendimentos gratuitos nas próprias clínicas, que ficam localizadas no Prédio da Saúde no Campus, sempre de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas.

A Clínica de Farmácia disponibiliza acompanhamento farmacológico para hipertensos e diabéticos, verificando se a dose e a medicação indicada são ideais para aquele paciente. Uma importante ajuda para as pessoas que têm doenças crônicas e precisam se medicar continuamente. Nesse caso, as vagas são ilimitadas.

Já a Clínica de Fisioterapia está disponibilizando vagas para atendimentos a pacientes amputados, adultos e crianças com problemas respiratórios, mulheres em tratamento contra o câncer de mama, pélvico, de cabeça ou pescoço, e pós-cirurgia ortopédica. Após a triagem, é realizado o agendamento dos atendimentos.

São atendimentos muito específicos e nos orgulhamos em oferecer gratuitamente à população, pois sabemos que estamos transformando a vida das pessoas atendidas, oferecendo mais qualidade de vida e bem-estar.

Mauricio Chermann


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade