Notícias


set

14

2017

Alunos concluintes de Farmácia têm bom desempenho em prova do Enade

Publicado em: Acontece Braz Cubas, Destaque

Avaliação mede o rendimento dos alunos em relação ao conteúdo, habilidades e competências adquiridas durante a formação

O curso de Farmácia da Universidade Braz Cubas recebeu nota 4, em escala de 1 a 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o desempenho de alunos concluintes em cursos de graduação. A nota é resultado da quantidade de acertos nas questões da prova, que mede o rendimento desses estudantes em relação aos conteúdos programáticos, habilidade e competências adquiridas durante a formação. Participam da prova alunos concluintes ou que a conclusão  do curso esteja próxima.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Braz Cubas, Margareth Cunha, embora o exame meça o desempenho do aluno, o resultado “reflete a qualidade do curso e de seus professores”. Por ser uma referência na avaliação da qualidade do curso superior, a nota é importante para a escolha da universidade a se cursar, como também pelas empresas que contratam os alunos já formados.

“Nossos alunos tiveram um ótimo desempenho alcançando quase a nota máxima nos mantendo entre as principais instituições de ensino superior do país”, ressalta a professora. “O curso de Farmácia da Universidade Braz Cubas se prioriza a aprendizagem, em especial, na prática, sempre dentro do que as diretrizes curriculares nacionais apontam. Aliado a isso, temos um corpo docente 100% titulados (mestres e doutores) que colabora para que os nossos alunos se diferenciem. Quando a Universidade  oferece um curso de qualidade e os alunos fazem a prova com responsabilidade e motivação o resultado é sempre o melhor”, completa.

Guia do Estudante

A coordenadora destaca ainda outro conceito positivo obtido recentemente pelo curso, as três estrelas do Guia do Estudante, importante avaliação nacional de cursos publicada pela Editora Abril.

“O curso foi observado por avaliadores do Brasil inteiro e pela conhecida qualidade foi estrelado. Temos reconhecimento por parte do mercado de trabalho e, principalmente, pelo Ministério da Educação, que é  o órgão que nos regula e é de fundamental importância para o curso”.


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade