Notícias


ago

24

2017

46ª Semana da Psicologia da Universidade Braz Cubas discute “Saúde mental e cotidiano”

Publicado em: Acontece Braz Cubas

Palestras gratuitas são abertas a comunidade, profissionais e estudantes de Psicologia e de outras áreas.

Quais os desafios para os profissionais de psicologia atualmente? Como a profissão é vista pela população e pelos próprios profissionais? É possível atuar no serviço público ou apenas particular? Essas são algumas das questões que devem ser debatidas em palestras na 46ª Semana de Psicologia da Universidade Braz Cubas, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Campus I (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar).

Todas as atividades são gratuitas e abertas a comunidade, profissionais e estudantes de Psicologia e de outras áreas de ensino. Não é preciso se inscrever antecipadamente. As palestras acontecem no Auditório Vip da Braz Cubas, das 19 às 21h30.

“A Semana marca e celebra o Dia do Psicólogo, em 27 de agosto, além dos 46 anos de funcionamento do Curso de Psicologia da Universidade Braz Cubas. É um momento em que reunirmos ideias, propostas de trabalho, percepções e inquietações, próprias do momento acadêmico”, explica o coordenador do curso de Psicologia, Luís Sérgio Sardinha. “São desenvolvidos temas que vão para além do currículo acadêmico, buscando propiciar discussões sobre os desafios do cotidiano, reflexões sobre a atuação da Psicologia e como ela é vista pela população e pelos outros profissionais de saúde e mostrando a importância desse tipo de tratamento, inclusive no sistema público”, completa.

Programação
A 46ª Semana da Psicologia da Universidade Braz Cubas tem como tema “Saúde mental e cotidiano”. Na quinta-feira (24/08), após a abertura, acontece a palestra Saúde mental e atuação nos serviços públicos: possibilidades e desafios com a psicóloga Monica Feitosa Santana. Já na sexta-feira, o psicólogo educacional e pós-doutor em Psicologia, Luiz Roberto Paiva de Faria, falará sobre Psicologia, trabalho e emancipação: em que nós nos metemos? Uma conversa sobre o cotidiano da psicologia e a psicologia no cotidiano.

Serviço: 46ª Semana da Psicologia da Universidade Braz Cubas
Datas: 24 e 25 de agosto de 2017
Horário: das 19h às 21h30
Local: Auditório VIP da Universidade Braz Cubas (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar)
Informações: 4766-4466


Brazcubas - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade