Acesso a área do aluno da Universidade Braz Cubas

Lembrar Senha? Primeiro Acesso?

Responsabilidade Social Inicio

Foto da fachada da universidade braz cubas.

UNAI – Universidade Aberta a Integração.

Foi criada em 1997 com a proposta de possibilitar a renovação e a atualização do conhecimento, além de integrar grupos de faixa etária diferenciada, para produção e participação cultural. Atende pessoas acima de 45 anos, alfabetizadas e que estejam em busca de um envelhecimento ativo, participativo e saudável.

Seus alunos são encorajados a manter o corpo e a mente ativa através de atividades e oficinas, cuidadosamente elaboradas com o objetivo de promover a convivência e a troca de experiências, estimulando sua produção cultural e intelectual. Contam ainda com todos os benefícios de ser um estudante, como: descontos em cinemas, teatros, museus, passeios culturais, entre outros.

A Universidade Braz Cubas tem como parceira a Fundação Instituto Pró+Vida São Sebastião, entidade social filantrópica, responsável pela administração da receita e direção do projeto desde o ano 2000.

Objetivo Geral: Buscar a qualidade de vida, numa higiene de pensamento qualitativo, com uma mentalidade otimista e uma melhor visão do mundo, não se pensa só em lazer.

Onde e quando acontece?  Na Universidade Braz Cubas, Campus I – Mogilar, Prédio I. De segunda á sexta-feira, das 14h00 às 17h00.
Contatos:
Tel: (11) 4791-8125
E-mail: unaiubc@unai.com.br
Mais informações acesse: www.unaiubc.com.br

TRADEF  – A Universidade Braz Cubas

Desde 1988 a Universidade mantém parceria com o TRADEF Trabalho de Apoio ao Deficiente, entidade sem fins lucrativos e tem como missão a Inclusão e a Socialização de Pessoas com Deficiência, visando abrir espaço no ambiente de trabalho e vida comunitária para que os mesmos exerçam livremente seus direitos de Cidadão.

Temos realizado atividades integradas com a ONG, como prestação de serviços, campo de estágio para cursos de graduação, liberação do espaço UBC para atividades relacionadas a capacitações e cursos promovidos pela instituição e parceiros, divulgação de serviços realizados pela ONG e atendimentos de pessoas com deficiência nas Clínicas de Saúde da Universidade Braz Cubas.

Objetivo Geral: melhoria da qualidade de vida da população com ações focadas no atendimento das necessidades básicas, esses serviços buscam o fortalecimento de vínculos sociais e familiares para superação das vulnerabilidades.

A UBC também promove por meio dos cursos de graduação palestras, cursos e atividades onde a comunidade acadêmica pode participar com a doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e bucal, brinquedos, fraldas geriátrias e outros. Estes itens são destinados as Instituições de Mogi das Cruzes e região, buscando a integração dos alunos com a comunidade externa, bem como a promoção de ações de cidadania e o despertar da vivência comunitária.