Fale com a gente

Onde Estamos

4791-8000
São Paulo e Região Metropolitana

0800 19 61 44
Demais localidades

Pós-Graduação

11 4791-8088 | pos@brazcubas.br

Na Pós-graduação Lato Sensu , o foco é o mercado de trabalho e a formação profissional especializada. É organizado em cursos de Especialização e de MBAs, que enfatizam as práticas do mercado, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e soluções.

Os Cursos de Especialização são destinados à formação de profissionais recém graduados e à atualização de profissionais com mais tempo de experiência no mercado de trabalho.

Os Cursos de MBA são destinados aos profissionais com uma larga experiência em determinada área e que pretendem a atualização profissional, por meio de discussões sobre assuntos da área de seu interesse. Uma das características dos MBAs é a concentração significativa de conteúdos nas áreas administrativa e gerencial.

A Pós-Graduação da UBC tem 20 anos de experiência na formação de especialistas e mestres afinados às exigências do mercado, às da pesquisa e às da docência.

Cursos de Especialização

ANÁLISES CLÍNICAS

Carga Horária: 360 horas (12 meses)
Formato: Aula Semanal
Dias de Aula: 3as e 6as (noturno) ou aos sábados das 8:30 às 16:30 (1h de almoço).
Público alvo: Médicos, Médicos Veterinários, Farmacêuticos, Biomédicos, Biólogos e Enfermeiros.

Competências e Habilidades:

Apressentação e discussão dos aspectos diagnósticos em diferentes áreas em laboratórios clínicos, atuação em pesquisa básica e aplicada nas áreas de biotecnologia e biologia molecular, métodos básicos e técnicas utilizadas como modelo diagnóstico para estudo das doenças.

Objetivos:

  • •  Conhecer os princípios metodológicos e de protocolos dos principais exames e diagnósticos laboratoriais;
  • •  Abordar os mecanismos fisiológicos e fisiopatológicos do organismo humano;
  • •  Integrar os transtornos fisiopatológicos aos diferentes diagnósticos laboratoriais auxiliando no diagnóstico clínico;
  • •  Compreender e discutir possíveis opções de tratamento;
  • •  Estudar, elaborar e formatar possíveis trabalhos científicos.

Ementa:

Aspectos epidemiológicos, fisiológicos, químicos, estruturais, diagnósticos, genéticos, biotecnológicos, metabólicos, endócrinos, científicos e controle de qualidade aplicados ao diagnóstico clínico-laboratorial.

APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA ORAL MENOR

Carga Horária: 64 horas
Formato: Presenciais
Período : 4 meses Dias de aulas: 5as feiras semanais Dias de aulas: 5as feiras semanais

Público-Alvo

Operador: Profissional Graduado ou graduando aprovado nas disciplinas de Cirurgia A.
Assistente: Graduado ou aluno no mínimo cursando a cirurgia A.
Observador: Graduado ou aluno aprovado na disciplina de Biossegurança.

Descritivo: O curso visa aperfeiçoar o(a) aluno(a) em cirurgias de dentes inclusos, sobretudo TERCEIROS MOLARES, cirurgias de odontomas, dentes supranumerários, cirurgias de periapice (apicectomias), cirurgias pré protéticas e com finalidades ortodônticas, cirurgias de tecidos moles e cistos do complexo maxilo-mandibular, além de tratamento das infecções da cavidade oral.

Objetivos: Capacitar o(a) Cirurgião-Dentista que sente necessidade de soluções cirúrgicas e também medicamentosas mais eficientes dentro de sua atividade profissional.

ARTE-EDUCAÇÃO

Carga Horária: 400 horas
Formato: Aulas semanais
Dias de aulas: 3ª e 6ª feiras

Público-Alvo

Profissionais da área de Educação, Pedagogos, Psicólogos, Licenciados de áreas afins e demais profissionais que buscam aperfeiçoamento de sua bagagem profissional de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho,vendo na Arte uma forma a mais de expressão e criação

Descritivo(contexto de mercado): Arte-Educação ou ensino de Arte é a Educação que oportuniza ao indivíduo o acesso a Arte,como uma forma a mais de linguagem e expressão,visando a construção do conhecimento. O curso de Arte-Educação da UBC objetiva desenvolver as potencialidades e competências do indivíduo para que ele compreenda o que ocorre no plano da expressão e no plano do significado ao interagir com as Artes, permitindo ampliar o seu potencial criativo e de imaginação.

CONTROLADORIA

Carga Horária: 360 horas (12 meses)
Formato:
Aulas semanais – Período Noturno
Dias de Aula: 2as e 4as
Público Alvo: Graduados em ciências contábeis economia administração e engenharias que desejam aprofundar seus conhecimentos e ou atuar em área financeira das empresas.

Descritivo (Contexto de Mercado): O curso aborda  os conceitos de contabilidade financeira gerencial e internacional, além de fornecer conceitos técnicas e práticos de finanças empresariais.

Objetivos: Possibilitar o entendimento conceitual e prático das atividades ligadas as funções de mensuração do desempenho e controle empresarial. Possibilita também o entendimento das inter relações dos diversos processos financeiros da empresa.

DIREITO DO TRABALHO
DIREITO PENAL
DIREITO PÚBLICO
DOCÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR

Carga Horária:360 horas (12 meses)
Formato: Aula Semi-presencial
Dias de Aula: Sábados Integrais, uma vez por mês e EAD

PÚBLICO-ALVO
O curso é dirigido aos docentes que detêm o conhecimento técnico do conteúdo programático e das competências para a formação e qualificação de profissionais junto ao mercado de trabalho.
Também é dirigido aos docentes que, mesmo experientes, não possuem formação pedagógica nem conhecimentos didático-pedagógicos da ação docente.
Ainda é dirigido aos que têm interesse pela docência e buscam o adequado preparo que os qualifique para o mercado e atenda ás exigências normativas atuais.

DESCRITIVO
O programa foi criado com o intuito de despertar nos docentes a vontade de aperfeiçoar a sua prática, visando o atendimento qualitativo dos alunos, assegurando o reconhecimento da Instituição de Ensino Superior em nível de competitividade e legitimidade frente às transformações que vêm ocorrendo no mercado de trabalho. Este curso se ocupa com os temas presentes no cotidiano escolar e suas implicações na ação educativa dos diferentes atores da comunidade escolar.

OBJETIVO GERAL
Desenvolver habilidades didático-pedagógicas, auxiliando na capacitação de profissionais para a função docente na Universidade Braz Cubas, visando despertar atitudes de motivação para o desempenho qualitativo nos ambientes de aprendizagem.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Auxiliar os docentes no caminho didático-pedagógico, informando e esclarecendo assuntos que se fazem presente no dia-a-dia de sua ação.
• Habilitá-los para o enfrentamento de situações instrucionais em nível superior.
• Capacitar os professores para que estes desenhem soluções adequadas e ministrem aulas que atendam às necessidades de aprendizagem dos alunos.

EDUCAÇÃO EM MÚSICA

Carga Horária: 400 horas (12 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de Aula: 2ª e 5ª feiras

Público-alvo: Profissionais da área de Educação, Pedagogos, Psicólogos, Licenciados de áreas afins e demais profissionais que buscam aperfeiçoamento de sua bagagem profissional de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho, que vejam na Música, um facilitador a mais neste processo.

Descritivo:(Contexto no Mercado): A proposta do Curso visa ampliar os estudos na Proposta Triangular do Apreciar,do Fazer e do Contextualizar na Arte Musical, desenvolvendo abordagens teórico/práticas, proporcionando atualização quanto às práticas pedagógicas disponíveis atualmente para o ensino de Música; uma ferramenta  a mais no processo Ensino/Aprendizagem
EDUCAÇÃO ESPECIAL

Carga Horária: 360 horas ou 600 horas (500 horas curso + 100 Estágio) - 12 meses

Opção: 600 Horas (CEE)
- 200 Horas Núcleo Comum
- 300 Horas Núcleo Específico (Deficiência Intelectual, Deficiência Auditiva ou Deficiência Visual)
- 100 Horas de Estágio

Formato: Aulas semanais, curso Revolving
Dias de Aula: 2as e 4as, ou 2as, 4as e 5as (CEE)
Público-Alvo: Profissionais da área de Educação, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Psicólogos e Licenciados de áreas afins.
* necessita estágio

Descritivo (Contexto de Mercado):

O Curso tem como objetivo primordial especializar professores de Educação Especial e demais educadores, proporcionando-lhes um suporte teórico-metodológico que possibilite análise da ação pedagógica sob a perspectiva inclusiva e da formação continuada, assegurando um ensino de qualidade com princípios válidos para todos. Este propósito é garantido pelas disciplinas que se concentram no estudo das diferentes concepções sobre as pessoas com necessidades especiais, bem como a fundamentação legal atual referente à Educação Especial e a Educação Inclusiva.

O especialista em Educação Especial deve conhecer e refletir sobre os fundamentos, as políticas educacionais, os dispositivos legais relacionados às pessoas que demandam recursos educacionais especiais, bem como, conhecer a estrutura e o funcionamento dos currículos e as estratégias utilizadas no atendimento às pessoas com necessidades especiais para que possam desenvolver ações atendendo inclusive à legislação vigente.

DELIBERAÇÃO CEE Nº 94/2009

ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Carga horária: 652 horas (18 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de aulas: 3ª, 4ª, 5ª - Noturno  

PÚBLICO ALVO : Necessário ter ensino superior completo em qualquer curso da área de Engenharia ou Arquitetura.

CONCEPÇÃO DO CURSO: A Engenharia de Segurança do Trabalho tem se tornando uma das principais preocupações da sociedade moderna, ao lado da gestão e do controle ambiental. A prevenção de acidentes de todo tipo é parâmetro importante em qualquer projeto ou empreendimento, envolvendo a redução dos altos custos humanos e materiais, e conseqüente melhoria das condições sociais. Conforme disposição legal, as empresas devem ter em seus quadros, profissionais de engenharia, arquitetura, geologia ou agronomia, especializados em engenharia de segurança e higiene do trabalho.

O curso de Engenharia de Segurança do Trabalho é um curso regulamentado pelo CREA em nível de especialização onde só podem receber a titulação de Engenheiro de Segurança do Trabalho profissionais das áreas de engenharia, agronomia e arquitetura. Este curso é estruturado conforme definido pela Lei nº 7410 de 27/11/85, pelo Decreto n.º 92.530 de 09/04/86 e Parecer MEC n.º 19/87. Dentro deste âmbito, os alunos regularmente aprovados neste curso poderão requerer  do CREA/SP  a atribuição profissional de Engenheiro de Segurança do Trabalho

ÁREAS DE APLICAÇÃO: Os engenheiros de segurança do trabalho são responsáveis por controlar perdas potenciais e reais de processos, produtos e serviços ao identificar, determinar e analisar causas de perdas, estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas. Desenvolvem, testam e supervisionam sistemas, processos e métodos industriais, gerenciando atividades de segurança do trabalho e do meio ambiente, planejando empreendimentos e atividades industriais e coordenando equipes, treinamentos e atividades de trabalho. Emitem e divulgam documentos técnicos como relatórios, mapas de risco e contratos. Entre as áreas de atuação do segmento de Segurança, é possível destacar as áreas de processos e métodos, tempos e movimentos, onde é recomendado ter graduação em Engenharia de Produção ou Engenharia Industrial .

OBJETIVO DO CURSO:   O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem por objetivo de tornar tais profissionais preparados para atuarem nas áreas de segurança e higiene do trabalho, num contexto prevencionista e de proteção do trabalhador em todas as instâncias de sua atividade ocupacional e nas diversas etapas dos setores de produção e de bens e serviços.

GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO

Carga Horária: 360 horas (12 meses)
Formato: Aulas semanais - Revolving
Dias de Aula: 2as e 4as (noturno) ou aos Sábados

Público-Alvo: Profissionais formados em curso de nível superior na área da Engenharia, Tecnologia, Administração e áreas afins à Manutenção.

Descritivo (Contexto de Mercado):

Fornecer elementos norteadores para profissionais que atuam no gerenciamento de manutenção, voltados para máquinas e equipamentos, aplicando conceitos da administração da manutenção nas organizações industriais. Isto requer o envolvimento de autores clássicos e contemporâneos, com as relações interpessoais que se apresentam neste palco, onde a liderança precisa ser construída, uma vez que o Gerente de Manutenção lida em seu dia-a-dia com o "chão de fábrica".

Atualmente, as grandes empresas procuram desenvolver uma visão estratégica na administração de seus recursos tecnológicos de modo a enfocar os problemas relacionados com a manutenção de equipamentos e outros afins, aplicando-se conceitos de confiabilidade, visando a uma manutenção preventiva e preditiva com o envolvimento do ser humano nos sistemas de manutenção, uma vez que essas ações reduzem custos e poupa recursos humanos da fadiga e do desgaste.

Concebido de forma a estudar, refletir e direcionar saberes e tecnologias, associadas ao gerenciamento da manutenção e dos ativos das organizações. Este curso proporciona a formação de um profissional mais especializado bem como capacita para o ensino superior, tendo em vista a explosão de cursos tecnológicos voltados para as áreas de qualidade e de produção

 

GESTÃO DE NEGÓCIOS

Carga Horária: 388 horas (12 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de Aula: 2as e 4as - Noturno

PÚBLICO-ALVO: Graduados nas diversas áreas de atuação profissional; Gestores de Negócios dos mais variados níveis; Pessoas que busquem um maior conhecimento no campo da gestão de negócios e que procurem melhor qualificação no mercado de trabalho.

DESCRITIVO: Atualmente vivemos em uma Era em que os negócios precisam ser realizados com uma rapidez surpreendente, pois a competitividade em todos os níveis é uma constante. Isso implica em profissionais mais bem preparados e qualificados para levarem adiante as ações empresariais com autonomia e sucesso.
A visão empreendedora, aliada ao conhecimento teórico, é a grande busca para a formação de profissionais qualificados e que estejam cada vez mais preparados para o gerenciamento em todos os níveis de uma Organização.
O gestor de negócios deverá estar focado na inovação constante o que sustentará o gerenciamento de uma forma completa e fundamental para a sobrevivência em mercados competitivos, garantindo o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que tragam a superação das metas organizacionais.
A atuação do Gestor de Negócios está voltada para o gerenciamento, direção, coordenação e supervisão de ações administrativas que enfoquem o gerenciamento de pessoas, avaliação e elaboração de demonstrativos financeiros, o gerenciamento de projetos e processos, como também a conquista do domínio dos conceitos e técnicas das   estratégias de negociações.

OBJETIVOS DO CURSO:

- Desenvolver o processo ensino-aprendizagem, relacionando as atividades de ensino e pesquisa de maneira indissolúvel e estritamente necessária para a caracterização da especialização;
- Buscar despertar ações proativas frente às incertezas das rotinas nas ações organizacionais, procurando estimular o exercício da reflexão crítica, fundamental no processo do ensino-aprendizagem;
- Buscar ferramentas que propiciem raciocínios mais dinâmicos voltados para uma visão holística no processo de gestão empresarial;
- Desenvolver comportamentos adequados que venham através da aplicação de conhecimentos adquiridos, nortearem as ações profissionais em seus ambientes de trabalho;
- Proporcionar uma visão mais atualizada e integrada do processo de gestão, enfocando as principais tendências que surgem rotineiramente nos mais diversos campos de atuação;
- Oferecer instrumentos e ferramentas dinâmicas que tanto auxiliam os gestores de negócios na tomada de decisão.

GESTÃO ESCOLAR

Carga Horária: 360 horas (12 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de Aula: 2as e 4as - Noturno

Público Alvo
- O curso de especialização em Gestão Escolar é destinado aos profissionais da educação ( professores, dirigentes de instituições de ensino,pedagogos, coordenadores, psicólogso e áreas afins), da rede pública ou privada, que tenham interesse em desenvolver-se frente às variadas perspectivas políticas e pedagógicas no atual cenário da educação. A proposta do curso envolve uma integração entre diferentes áreas da educação, como supervisão, orientação e administração escolar.

Objetivos
- A especialização em Gestão Escolar visa formar profissionais para atuar em funções administrativas, de coordenação e supervisão escolar.

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Carga Horária : 390 horas (12 meses)
Formato : Aulas Semanais - Revolving
Dias de Aula : 2as e 4as - Noturno

PÚBLICO ALVO:
Profissionais graduados em todas as áreas, dirigentes, empreendedores e aqueles que exercem funções estratégicas e de liderança; consultores empresariais que pretendem ampliar as suas competências e habilidades sobre gestão de pessoas.

OBJETIVOS DO CURSO:
Contribuir para que os profissionais tenham uma visão estratégica, um olhar crítico em relação às mudanças no cenário de negócios e clareza quanto ao papel da gestão de pessoas no alinhamento das políticas organizacionais;
Desenvolver as competências de gestão que suscitem, entre os profissionais de RH, o desejo de assumirem sua posição como agentes de mudança e consultores internos;
Apresentar técnicas e ferramentas de gestão, levando-se em consideração as questões relacionadas à subjetividade e ao comportamento humano nas organizações.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
Este curso desenvolve habilidades, competências e conhecimentos especializados em gestão de pessoas para aqueles que desejam atuar em pequenas, médias e grandes empresas, bem como para aqueles profissionais que necessitam de atualização técnico-conceitual.

DESCRITIVO:
Considerando que o momento atual é de um mercado agressivo que exige inovação, competências específicas, eficiência, eficácia e efetividade, conceitos essenciais no mundo estratégico dos negócios, a Gestão de Recursos Humanos encontra a sua seara de oportunidades e de expansão dentro da Administração.

É nesta perspectiva que entra o RH Estratégico, o qual é articulador e conhecedor da estratégia da empresa, o qual possui foco em resultados mensuráveis, ao mesmo tempo em que agrega valor ao negócio e às pessoas. Sua visão vai além das atividades e processos de Recursos Humanos. O desenvolvimento de competências e essenciais e estratégicas de Liderança, bem como o Trabalho em Equipe, o planejamento estratégico, empreendedorismo, gestão de pessoas e carreiras e a aliança com a satisfação e qualidade de vida. Tais conceitos fazem toda a diferença quando a concepção da parceria e o respeito humano estão integrados nestas práticas. O Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos  abrange as perspectivas e necessidades de aprimoramento necessárias aos profissionais que desempenharão papéis estratégicos nas organizações onde atuam. Fomenta sua capacidade de pensar e agir de forma crítica e  empreendedora, possibilitando a aplicação das metodologias e ferramentas desenvolvidas por profissionais que estão em campo fazendo um RH diferente. A interdisciplinaridade e a abrangência do conteúdo pedagógico favorecem a adequação do profissional a todas as áreas, segmentos e setores empresariais.

                                                                             
INTERVEÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Carga Horária: 180 horas (6 meses)
Formato: Aulas Semanais
Dias de Aula: 3as e sábados

OBJETIVOS DA DISCIPLINA:

•   Caracterizar as instituições educacionais como espaço institucional de atuação psicopedagógica.
•  Promover a análise do processo de ensino e aprendizagem na escola.
•  Identificar e diagnosticar áreas de conflito e buscar possíveis elaborações prognosticas da atuação preventiva e ou intervenção. 
•  Definir e estruturar propostas de atuação psicopedagógica institucional, possibilitando a melhoria na qualidade de construção da aprendizagem escolar.
•  Elaborar propostas de intervenção psicopedagógica para atuar na dinâmica da instituição escolar.
•  Escolher estratégias de prevenção e/ou intervenção articulando grupos de apoio interno e externo na ação psicopedagógica.
•  Refletir e desenvolver projetos, no contexto educacional, em especial incrementar os procedimentos e as estratégias de ensino aprendizagem em sala de aula.

EMENTA:
Desenvolvimento de ação psicopedagógica que atenda efetivamente a demanda. Proporcionar a formação sólida e consistente do psicopedagogo institucional favorecendo a vinculação entre a teoria e a prática.

IMPLANTODONTIA

Carga Horária: 1056 horas (2 anos e 2 meses)
Formato: Mensal
Dias de Aula: 4as, 5as e 6as das 8:00 às 22:00

Público-Alvo: Cirurgiões-dentistas, devidamente registrados no Conselho Regional de Odontologia, que queiram desenvolver seus conhecimentos em Implantodontia.

Objetivo: Tornar o profissional apto ao diagnóstico, planejamento e execução de reabilitações por meio de implantes osseointegráveis. Habilitá-lo desde a cirurgia de instalação, passando pelos diversos materiais e técnicas de enxertia óssea, cirurgias periimplantares e próteses sobre implantes aliadas à reabilitação oral. Curso de caráter teórico, prático e laboratorial, baseado nos princípios da implantologia tradicional, contemporânea e novas tecnologias. 

Corpo Docente:
Marcelo Gallo Oliani
– Mestre e especialista em implantes dentários
Alexandre do Valle Wuo – Mestre em clínica integrada e especialista em implantes e equipe

 

LOGÍSTICA

Carga Horária: 360 horas (12 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de aulas: 2as e 4as - Noturno (a definir de acordo com o calendário da instituição)
Público-Alvo: Egressos dos cursos superiores de Tecnologia em Logística, profissionais com experiência e/ou formação em Engenharia, Administração, assim como egressos de cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento, que tenham interesse em atuar no âmbito da Logística Empresarial.

Descritivo: No cenário competitivo atual, as empresas necessitam de obter diferenciais consistentes para se destacarem dos seus concorrentes. A diferenciação baseada em produtos não é mais eficiente pois com a tecnologia os avanços tendem a ser copiados com uma velocidade muito grande. Resta as empresas se diferenciar por meio dos seus serviços, sendo a logística hoje, o maior fator de diferenciação disponivel às empresas modernas. A logística permite que as empresas se destaquem de seus concorrentes ao proporcionar níveis de serviço elevados, com custos adequados e dentro das expectativas dos clientes. Nesta visão uma formação consistente na área de Logística constitui-se como um diferencial competitivo para o profissional que deseja aumentar sua empregabilidade assim como para profissionais da área que desejam se atualizar e dominar os conceitos envolvidos em uma área tão importante nas organizações atuais.

Objetivos do Curso : O curso visa preparar especialistas em gestão de atividades Logísticas para que atuem em organizações industriais ou prestadoras de serviço que tenham a atividade logística como um fator de diferencia competitivo.
Diferenciais
A concepção curricular do curso Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Logística permite o desenvolvimento de um perfil profissional alinhado com as necessidades do mercado no dias atuais, abrangendo todas as atividades logísticas, interna e externamente a empresa, evidenciados em fundamentos científicos e tecnológicos que organizam a formação do especialista, proporcionando a esse profissional um diferencial competitivo essencial para sua colocação no mercado.

Grade da pós em Logística UBC

Semestre Disciplina C. Horária
1 Metodologia da Pesquisa Científica 8
1 Conceitos de Logística 32
1 Gestão de pessoas em empresas prestadoras de serviços Logísticos 16
1 Administração Financeira 16
1 Gestão de Suprimentos e Contratação de Serviços Logísticos 16
1 Marketing aplicado à Logística 32
1 Logística In Bound e programação de produção 32
1 Tecnologia da Informação aplicada à Logística 32
2 Gestão da Qualidade Total em Serviços Logísticos 16
2 Gerenciamento de sistemas de Transportes 32
2 Sistemas de embalagem e Movimentação de Materiais 32
2 Logística Internacional 32
2 Gestão de Custos Logísticos 16
2 Gestão da cadeia de suprimentos e Indicadores de desempenho 32
2 Logística Reversa 16
360

MBA EM GESTÃO DE MARKETING

Carga Horária: 384 horas (12 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de aulas: 2as e 4as - Noturno

PÚBLICO ALVO

O curso está voltado para profissionais graduados em Administração, Marketing e Comunicação, como também para aqueles formados em outras áreas e que buscam adquirir ou aprofundar conhecimentos dos instrumentos e ferramentas de Marketing. Este curso também se destina àqueles que trabalham como consultores, empreendedores, organizadores de eventos e pessoas que pretendem alavancar suas carreiras.

CONCEPÇÃO DO CURSO

As empresas atuais estão cada vez mais se envolvendo com seus mercados, pois vivemos em uma época em que a informação flui com velocidade cada vez maior, trazendo um maior conhecimento a todos os que compõem os mais diversos tipos de mercados que, por sua vez, compõem a sociedade. Ocupar um espaço nesses mercados é a grande dificuldade e, para que isso seja possível, é necessário atender aos desejos e necessidades dos consumidoresque compõem estes diferentes mercados. Para isso o profissional da área deverá ter a capacidade de preparar e desenvolver planos de marketing completos com todas as estratégias e táticasnecessárias para que suas empresas continuem no mercado que escolheram. O MBA em Gestão de Marketing tem o compromisso de trazer a seus alunos uma visão clara e adequada das principais ferramentas e instrumentos de marketing, tanto quanto a forma de desenvolvê-los e de gerenciá-los. Com uma equipe de professores altamente qualificados e com sólida experiência no mercado, as aulas estarão voltadas para buscar o entendimento sobre o ambiente que cerca as empresas, as formas de analisá-lo e dimensioná-lo, como também ensinar como utilizar as ferramentas de marketing para obter um melhor gerenciamento. Isso acarretará num aprimoramento na gestão de marketing necessário para a construção do conhecimento, o que trará uma maior chance de acertos na tomada de decisão estratégica.

ÁREAS DE APLICAÇÃO

Está totalmente voltado para as áreas de gestão organizacional e mercadológica, envolvendo instrumentos necessários para uma adequada administração de produtos e mercados.

OBJETIVOS DO CURSO

O MBA em Gestão de Marketing busca trazer a seus alunos, competências técnicas, comportamentais e gerenciais para que possam se preparar nas áreas de negócios e comunicação, proporcionando o aprimoramento e ampliação do conhecimento no campo da gestão de marketing ao buscar a formação de especialistas com ferramentas adequadas no desenvolvimento da gestão de fatores ligados diretamente aos mercados.

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Carga Horária: 360 horas - 12 meses
Formato: Presencial - Revolving
Dias de Aula: 2as e 4as - Noturno
Coordenação: Adriano Neves,MSc,PMP,CGEIT,CRISC,CSM
Público-Alvo: Gestores e demais participantes de projetos.
Pela abrangência que este tema tomou este curso também é muito indicado para gestores de negócios em seus diversos níveis, como Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, etc.

Descritivo (Contexto de Mercado):

Gestão de Projetos é uma das áreas que mais se desenvolveu nos últimos anos. Hoje a carreira de gerente de projetos é uma realidade em muitas empresas, sendo perfil indispensável em qualquer projeto.

A gestão de projetos se tornou uma área multidisciplinar, pois utiliza conceitos de áreas como: administração de negócios, engenharia, produção, saúde, etc.

O gerente de projetos é antes de mais nada um gerente e como tal precisa trabalhar com pessoas e processos, também precisa entender o que é um projeto, suas fases, dificuldades, soluções e características e daí integrar todos estes conhecimentos para atender às demandas de Custos, Tempo e Escopo do projeto.

Objetivos:

. Apresentar o que é um projeto e suas características;
. Discutir a contextualização de projetos dentro do planejamento estratégico;
. Apresentar e discutir o que são processos de projetos;
. Apresentar e discutir o que são áreas de conhecimentos de projetos;
. Apresentar o PMI (Project Management Institute);
. Analisar o modelo de gerenciamento de projetos proposto pelo PMI em seu PMBoK (Project Management Body of Knowledge), 5a. Edição;
. Apresentar quem são e quais papéis desenvolvem os atores no gerenciamento de projetos;
. Desenvolver um projeto com seu respectivo plano de gerenciamento;
. Conhecer a Metodologia Ágil de projetos

 

VEJA MAIS DETALHES AQUI


MBA EM GOVERNANÇA DE TI

Carga horária: 360 horas (12 meses)
Dias de aulas: 2ª e 4ª - Noturno
Cordenação: Adriano Neves, MSc, PMP, CGEIT, CRISC, CSM

PÚBLICO ALVO: Gestores e demais participantes envolvidos na área de Tecnologia da Informação. Diretores de TI, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Líderes e Analistas de Sistemas, Infraestrutura e Telecom. Descritivo (Contexto de Mercado): Tecnologia da Informação(TI) é uma das áreas que mais se desenvolveu nas últimas décadas. Atualmente é uma das carreiras que mais contratam, devido a forte carência de profissionais, principalmente os que irão gerenciar ou coordenar equipes especializadas. O gerente de tecnologia da informação/governança de TI é o gestor responsável pela melhor utilização dos recursos de TI, para agregar no desenvolvimento do negócio da organização. O alinhamento entre TI e Negócios é o principal objetivo da Governança de TI. Desta forma o gestor precisa conhecer as boas práticas de processos em TI, e apresentar soluções e estratégias que realmente contribuam e tragam valor para as àreas de negócios.

OBJETIVOS : Apresentar a Governança de TI e suas características;
Discutir a contextualização da Governança de TI;
Apresentar a importância do alinhamento entre TI e as áreas de Negócio;
Apresentar e discutir as melhores práticas em Governança de TI;
Apresentar a discutir os processos de Tecnologia da Informação;
Apresentar os Institutos que abordam a Governança de TI como o ISACA, ITGI e outros;
Apresentar quem são e quais papéis desenvolvem os atores na Governança de TI;
Desenvolver um projeto com seu respectivo plano de gerenciamento.
Conhecer a Metodologia Ágil para Gestão de Projetos de Software.

 

VEJA MAIS DETALHES AQUI

OPTOMETRIA AVANÇADA

Carga Horária: 672 horas ( 12 meses)
Formato: Aulas mensais
Dias de Aula: 6ª feiras tarde e noite
Público-Alvo: Graduados em Optometria (Tecnólogos e Bacharéis)

Descritivo (Contexto de Mercado):

Capacitar o profissional optometrista a detectar, planejar e executar ações visuais preventivas, interceptivos e reabilitadores relacionados com:  Baixa Visão, Visão Binocular Clínica, Contatologia e Docência.

Objetivos:

Proporcionar conhecimentos aprofundados da patologia ocular e sistêmica e as suas interações no âmbito dos cuidados primários e especializados da visão;

Proporcionar competências no conhecimento de adaptação de lentes de contato em casos especiais;

Proporcionar competências para a realização e interpretação de exames com recurso instrumental de avaliação e imagiologia ocular num contexto multidisciplinar;

Favorecer a integração do Optometrista em equipes multidisciplinares;

Adquirir competências para proporcionar cuidados primários e especializados da visão;

Conhecer as técnicas para a idealização e execução de projetos e comunicação de resultados de Pesquisa Científica.

OPTOMETRIA AVANÇADA – FORTALEZA.

Carga Horária: 672 horas ( 12 meses)
Formato: Aula Bimestral.
Dias de Aula: Aula Bimestral (Um mês sim, um mês não): Encontro Bismestral: Sexta (14hs-22hs) e Sábado (9h-17h)
Público-Alvo: Graduados em Optometria (Tecnólogos e Bacharéis)

Descritivo (Contexto de Mercado):

Capacitar o profissional optometrista a detectar, planejar e executar ações visuais preventivas, interceptivos e reabilitadores relacionados com: Baixa Visão, Visão Binocular Clínica, Contatologia e Docência.

Objetivos:

  • Proporcionar conhecimentos aprofundados da patologia ocular e sistêmica e as suas interações no âmbito dos cuidados primários e especializados da visão;
  • Proporcionar competências no conhecimento de adaptação de lentes de contato em casos especiais;
  • Proporcionar competências para a realização e interpretação de exames com recurso instrumental de avaliação e imagiologia ocular num contexto multidisciplinar;
  • Favorecer a integração do Optometrista em equipes multidisciplinares;
  • Adquirir competências para proporcionar cuidados primários e especializados da visão;
  • Conhecer as técnicas para a idealização e execução de projetos e comunicação de resultados de Pesquisa Científica.
ORTODONTIA - SAÚDE

CARGA HORÁRIA :1244 horas (30 meses)
FORMATO : Aulas quinzenais
DIAS DE AULA: Quinzenal - 5ªas (tarde e noite), 6ªas (manhã e tarde), sábados (manhã).
PARCERIA: APCD

PÚBLICO ALVO: Profissionais com graduação nas áreas de Odontologia (recém formados, e clínicos).

CONCEPÇÃO DO CURSO:

  • Baseado na filosofia MBT, o curso fundamenta-se na técnica com aparelhos pré-ajustados (Straight Wire – arco reto), na busca da oclusão estática e funcional  ideal, assim como utiliza-se de outras aparatologias para harmonização das bases ósseas e do perfil facial. 
  • Através de aulas expositivas; seminários; levantamento bibliográfico; discussão de casos clínicos  -  desenvolver conhecimento teórico para fundamentação criteriosa do diagnóstico, planejamento e proposta de tratamento.
  • Através de atividades laboratoriais e da apresentação e manuseio dos materiais odontológicos envolvidos – desenvolver as habilidades técnicas  necessárias para a execução dos tratamentos proposto.
  • Através de atividades clínicas supervisionadas – transformar o conhecimento teórico e a habilidade técnica  desenvolvida   em tratamentos ortodônticos benéficos a população, em sua essência.
  •  Aprender  desenvolver pesquisas em cima de dados apurados no diagnóstico e  tratamentos realizados, com apresentação acadêmica em congressos para que possam contribuir com o desenvolvimento da especialidade e com as necessidades da população.
  • O curso está estruturado de acordo com as normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

 

OBJETIVOS DO CURSO: Capacitar o profissional cirurgião dentista diagnosticar, planejar e executar tratamentos preventivos, interceptivos e reabilitadores relacionados com:  crescimento e desenvolvimentos dos maxilares e das estruturas dento-alveolares: desenvolvimento e harmonização da oclusão estática e funcional;  harmonização estéticas das estruturas faciais.  

PSICOPEDAGOGIA

Carga Horária: 384 horas (12 meses) + 180 horas de Clínica (06 meses)
Formato: Aulas semanais
Dias de Aula: 3as e 6as - Feiras
Público-Alvo: Profissionais da área de Educação, Pedagogos, Psicólogos, Licenciados de áreas afins e demais profissionais que buscam aperfeiçoamento de sua bagagem profissional de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho.

Descritivo (Contexto de Mercado):

Propiciar ao futuro psicopedagogo a aquisição de conhecimentos e competências básicas para que seja capaz de avaliar, diagnosticar e intervir nos problemas de aprendizagem a fim de superar as falhas que ocorrem neste processo, analisando questões metodológicas, relacionais e socioculturais, englobando o ponto de vista de quem ensina e de quem aprende, abrangendo a participação da família e da sociedade.

A idéia básica do curso de Pós-graduação em Psicopedagogia da UBC é a de desenvolver no futuro psicopedagogo a capacidade para atuar e pesquisar de forma interdisciplinar, entrelaçando saberes para melhor compreender como as crianças evoluem e aprendem e como podemos ajudá-las nesses processos, especialmente aquelas que apresentam dificuldades e transtornos de aprendizagem.

SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADOS

Carga horária: 404 horas (12 meses)
Formato: Aulas Semanais - Revolving
Dias de aulas: 3ª e 5ª - Noturno

PÚBLICO ALVO: Profissionais de nível superior, com formação em exatas, humanas ou biológicas, graduados em bacharelado, licenciatura e tecnologia que atuem ou pretendam atuar na área de Sistemas de Gestão de organizações privadas e públicas, ou como consultores.

CONCEPÇÃO DO CURSO : As organizações para vencerem competitivamente no mercado globalizado precisaram rever seus paradigmas gerenciais e, neste sentido buscar pessoas que estejam absorvendo as novas metodologias de gerenciamento. Estas novas práticas gerenciais são reconhecidas como capazes de incluir um nível maior de conhecimento, experiência e habilidade na promoção de soluções inteligentes em serviços e produtos realizados pelas organizações, de modo que, seus clientes percebam que a organização é capaz de produzir qualidade em todas as operações. Neste caminho evolutivo ganhou importância expressiva a demonstração de práticas responsáveis com a sociedade, de modo que além de promover confiança que seus processos realizam soluções de qualidade, também fossem capazes de estender esta percepção às exigências de qualidade ambiental e ocupacional.

ÁREAS DE APLICAÇÃO : O curso de pós-graduação em Sistema de Gestão Integrado: Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Social; proporciona que o profissional tenha capacidade para atuar na área de gerenciamento de organizações privadas, públicas e no terceiro setor, formulando propostas e gerenciando os sistemas de gestão da organização.

OBJETIVO DO CURSO : Contribuir na preparação de profissionais que possam atuar na implantação e no gerenciamento de Sistema de Gestão, nos diversos segmentos da atividade econômica, proporcionando uma visão especializada e multidisciplinar, e permitindo que tenham capacidade de tratar com a abrangência e complexidade a questão ambiental, de uma forma adequada. Especializando para atuar nos processos de planejamento, implantação, operação e certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão Ocupacional e Gestão da Responsabilidade Social Empresarial, visando o profissional a ter uma visão crítica gerencial destes sistemas.

VISÃO BINOCULAR CLÍNICA - NEURO-OPTOMETRIA

Carga Horária: 1440h (24 meses)
Formato: Aulas mensais
Dias de Aula: Sexta-feira (integral) + Estágios (Na semana da aula Presencial)
Coordenação: Leandro Rhein
Público-Alvo: Tecnólogo e Bacharéis em Optometria
Pré-requisito: Especialização em Optometria Avançada

 

JUSTIFICATIVA

O Especialista em Visão Binocular Clínica-Neuro-Optometria trabalha na área da saúde da visão e atua na promoção, proteção e recuperação dos distúrbios sensoriais e motores da visão binocular pela terapia visual (estrabismos, distúrbios binoculares à leitura, baixa visão, contatologia, etc.).

OBJETIVOS DO CURSO

• Realizar o exame de motilidade para diagnosticar alterações da visão binocular tais como estrabismos, distúrbios da leitura causadores dos sintomas como cansaço visual e dores de cabeça, alterações visuais como redução da visão de profundidade (estereopsia) e ambliopia (baixa de acuidade visual de um ou ambos os olhos).

• Efetuar o tratamento de Terapia Visual e Neuro-Optometria, consistindo na realização de exercícios para a melhoria da função muscular e/ou tratamentos no sentido de melhorar a acuidade visual.

• Planejar e realiza exames de diagnóstico e tratamento dos distúrbios da visão, função binocular, motilidade ocular e anomalias associadas, englobando todas as vertentes das necessidades de cuidados da saúde da visão, no contexto do quadro clínico.

• Planeia e executa programas terapêuticos específicos de recuperação, reeducação e reabilitação das perturbações da visão binocular, neurologia da Visão, Neurovisão e alterações visuais neurológicas.

 

 

INSTITUCIONAL

ACESSO

EDITORA

BENEFÍCIOS

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Calendário
Biblioteca
História
Trabalhe Conosco
Webmail
Contratos Educacionais

Área do Aluno
Área do Professor
EAD 20%
EAD Virtual

Apresentação
Publicações
Revista UBC
Ponto de Fuga
Cibertexto

FIES
PROUNI

 

Universidade da Terceira Idade


EVENTOS

Calendários de Eventos

© UBC - Universidade BRAZ CUBAS - Mogi das Cruzes - SP. Todos os direitos reservados.