Acesso a área do aluno da Universidade Braz Cubas

Lembrar Senha? Primeiro Acesso?

Notícias Inicio

17 nov 2016

formatura   Já temos a listagem de Prováveis Formandos de Dezembro de 2016. Salientamos que você poderá ser considerado Apto ou Inapto, dependendo do seu desempenho neste semestre.

Clique abaixo no nome do Polo em que estuda e confira se seu nome está incluso.

Araucária
Barra Funda
Bragança Paulista
Campo Limpo
Canindé
Caraguatatuba
Diadema
Guaianases
Guarulhos
Hauer
Itaquaquecetuba
Itaquera
Jacareí
Largo da Ordem
Mogi das Cruzes
Penha
Pinheiros
Poá
Santo André
São Bento
São José dos Pinhais
São Lourenço
São Miguel Paulista
Suzano
Vila Mariana

23 nov 2016

22112016-IMG_0040Quem visitou a 6ª Mostra de Projetos Integradores da Universidade Braz Cubas na terça-feira (22/11) recebeu orientação sobre câncer bucal e de pele, os cuidados na hora de escovar os dentes, dicas sobre mastigação, menopausa e andropausa. E ainda pôde relaxar com uma massagem.

Essas atividades são resultado dos trabalhos de pesquisa, dentro da disciplina Projetos Integradores, dos cursos de Estética e Cosmética e Odontologia.

“Cada semestre tem um tema e os estudantes fazem pesquisas, estudam casos. Na mostra há os produtos finais, como folders, palestras, oficinas”, explica a professora de Odontotologia e Estética, Viviane Lunardi de Abreu.

Em Estética havia trabalhos sobre tratamento de estrias com peeling químico e mecânico, massagem modeladora para redução de medidas, fangoterapia, benefícios da massagem relaxante para ansiedade. Após as explicações, foi possível participar da oficina de massagem.

Já em Odontologia, orientação sobre como fazer o autoexame para identificação de câncer bucal, higienização de próteses dentárias, cuidados odontológicos para pacientes com diabetes e senis. E também dicas para mastigação para a população desdentada.

“Essa mostra contribui muito para a nossa formação, uma vez que além da pesquisa, quando apresentamos para a banca ou os visitantes estamos aprendendo a falar com o paciente, explicar os procedimentos”, comentou o aluno do 3º semestre de Odontologia, Marco Antonio Oliveira.

Os estudantes também coletaram mais de 200 litros de leite integral e doaram para o Instituto Beneficente Pro + Vida São Sebastião.

21 nov 2016

Frascos-de-vidro-para-leite-humano-10-08-16-567x340Tão importante quanto o leite materno, os potes em vidro tem um papel fundamental nas campanhas sociais de leite materno. Pensando nisso, os alunos dos primeiros semestres dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Radiologia, estão realizando uma campanha para arrecadação de potes para a coleta de leite junto ao “Banco de Leite da Secretaria de Saúde” de Mogi das Cruzes.
A arrecadação dos potes ocorrerá a partir de segunda-feira, dia 21, na entrada do Prédio da Saúde.
Os potes devem ser de vidro de 200ml ou 500ml com tampa de plástico.

Ex.: Vidro de Azeitonas / Maionese / Nescafé

Convidamos à todos a participarem!!

“Doar sempre fará muito bem para quem recebe, mas um bem maior para quem faz um gesto de solidariedade.”

17 nov 2016

A melhor forma de fixar o aprendizado e testar teorias debatidas em sala de aula é pesquisar e colocar as ideias em prática. Com esse objetivo, a Universidade Braz Cubas realiza a Mostra de Projetos Integradores, evento destinado a apresentação de projetos dos estudantes de diversas áreas. A 6ª edição da Mostra acontece de 21 de novembro até 07 de dezembro no Campus da instituição.

Serão expostos 897 projetos nas áreas de humanas, exatas e saúde. Entre eles, um protótipo de bicicleta a remos para deficientes de membros inferiores, desenvolvido pelos alunos de Engenharia de Produção; pesquisas sobre o papel do idoso no mercado de trabalho, feita no curso de Administração e também o uso de bambu na construção civil e telhado verde nas áreas urbanas, trabalho dos estudantes de Engenharia Civil.

A mostra é gratuita e aberta ao público geral. As apresentações acontecem nas dependências do Campus da Braz Cubas. A bicicleta a remos estará exposta dia 24 no pátio externo e o protótipo de uma cadeira de rodas ortostática no Auditório VIP. Já a exposição fotográfica sobre os catadores de material reciclado na região central de Mogi ficará na sala 1210. Alunos de Odontologia distribuirão material informativo sobre a prevenção de doenças bucais em pacientes em situação de rua na sala 2206, dia 22.

Confira a Programação Completa aqui.

17 nov 2016

Debate-UBC - site

Hoje, 17/11, a partir das 19 horas, o curso de Serviço Social da Universidade Braz Cubas realiza palestra em Comemoração ao Dia da Consciência Negra, com a temática: racismo, violência de Estado e a questão da População Negra no Brasil.  O evento - aberto à comunidade externa e aos acadêmicos - acontece no auditório I.

A data de 20 de novembro  traz a memória  a consciência negra e tem como objetivo relembrar as dificuldades que os negros enfrentaram e enfrentam. Esta data vem também homenagear àqueles que lutaram em busca dos direitos da raça e seus principais feitos.

No percurso da  história, os negros não foram respeitados e temos  incontáveis registros de  sofrimentos, foram escravizados para prestar serviços pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições de extrema falta de dignidade humana. Temos leis que foram criadas e aprovadas para defender os direitos dos negros, assim buscamos compartilhar o conhecimento com  nossos  docentes, discentes e a comunidade externa.

Regularmente neste mês são realizadas palestras, encontros,  fóruns referente a história de preconceito racial que sofreram,  as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização e discriminação, tratando-se também de temas como beleza negra, moda, conquistas, entre outros.

 

Participe!

Categorias

Inscreva-se Já!