Acesso a área do aluno da Universidade Braz Cubas

Lembrar Senha? Primeiro Acesso?

Notícias Inicio

24 mar 2017

CRONOGRAMA

INSCRIÇÕES: somente via internet, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br

I – de 20 a 24/03/2017 – para estudante não graduado que tenha sido pré-selecionados no processo seletivo regular e não tenha firmado contrato de financiamento pelo FIES.

II – de 22 a 24/03/2017 – para estudante graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular e não tenha firmado contrato de financiamento pelo FIES.

III – de 25 a 31/03/2017 – para estudante não graduado que se inscreva para uma vaga remanescente em curso de instituição em que não está matriculado.

IV – de 27 a 31/03/2017 – para estudante graduado que se inscreva para uma vaga remanescente em curso de instituição em que não está matriculado.

V – de 25/03 a 22/05/2017 – para estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição em que está matriculado.

VI – de 27/03 a 22/05/2017 – para estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição em que está matriculado.

Conclusão da inscrição – após a realização da inscrição, o estudante deverá concluir a inscrição nos 02 (dois) dias úteis subsequentes, no endereço eletrônico  http://sisfiesportal.mec.gov.br.

Prazo de Comparecimento à CPSAUniversidade Braz Cubas – 05 dias corridos e subsequentes, a contar da data de conclusão da inscrição no SisFies Portal, com a documentação para validação das informações prestadas na ficha de inscrição.

Os documentos necessários estão disponíveis para consulta no item 10 das Perguntas Frequentes do Portal do FIES, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq

23 mar 2017

A ideia da Universidade é apoiar professores da rede pública que tenham projetos para implementar em sala de aula que melhorem a qualidade do ensino

A Universidade Braz Cubas abriu as inscrições para a pós-graduação em Gestão da Aprendizagem, curso voltado para professores com projetos de inovação de ensino. Das 96 vagas disponíveis, há 48 bolsas integrais destinadas a professores da rede pública e outras 24 com 50% de desconto. A inscrição deve ser feita pelo site: http://brazcubas.br/ted/, até 28 de abril.

O candidato deve encaminhar um vídeo de até três minutos sobre o projeto que ele pretende executar em sala de aula. Esse vídeo deve conter uma apresentação pessoal e o objetivo da proposta de inovação. O envio do vídeo é obrigatório para validação da inscrição.

Uma Comissão Acadêmica fará uma análise dos vídeos inscritos. Após essa avaliação, os candidatos serão convocados para a segunda etapa que é a dinâmica presencial, quando serão discutidos os aspectos pedagógicos de cada proposta.

Caso o candidato tenha dificuldade em enviar o vídeo pela internet poderá entregá-lo em um pen drive diretamente na Universidade Braz Cubas, sala 7000 (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar).

As informações sobre o curso e as regras para a inscrição estão disponível na página do projeto Transformando a Educação (TED) na internet, http://brazcubas.br/ted/ted.php.

Curso

O curso de pós-graduação em Gestão da Aprendizagem integra o projeto Transformando a Educação (TED) da Braz Cubas desenvolvido com o objetivo de contribuir para transformar o profissional da educação e suas ações pedagógicas para que haja uma gestão da aprendizagem de seus alunos no contexto da inovação didática.

Além de trabalhar com propostas inovadoras, a metodologia do curso é diferenciada. Não haverá aulas no modelo convencional e nem provas, as atividades e conteúdos são específicos para aqueles grupos de alunos orientados por uma mentoria individual. O foco do curso é a prática de propostas de educação que possam ser implantadas na sala de aula, melhorando o aprendizado dos estudantes.

21 mar 2017

Os aprovados devem fazer a matrícula de 22 a 24/03/2017. Local: Graduação presencial e Polo Mogi das Cruzes – Central de Matrículas, sala 1118 – das 12h às 20h. Graduação a distância – no polo em que foi aprovado, das 12h às 20h. Documentos necessários (cópias):

  • RG
  • CPF
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Comprovante de endereço
  • Histórico escolar do ensino médio
  • 1 foto 3x4
  • RG e CPF do responsável se o aluno for menor de idade
Confira a lista de alunos:

20 mar 2017

A partir de terça-feira (21/03), contribuintes de Mogi das Cruzes e região poderão fazer gratuitamente as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física, durante o Plantão Solidário oferecido pela Universidade de Braz Cubas. O atendimento é realizado pela Empresa Junior (EJ) Contábil, formada por alunos e professores da universidade de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30 no prédio 1 da Braz Cubas (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar). O Plantão Solidário funciona até 28 de março. Não é necessário agendamento.

Os atendimentos são gratuitos, mas para participar o contribuinte deverá doar 1kg de alimento não perecível que será encaminhado para instituições beneficentes de Mogi das Cruzes. A estimativa é atender 1,5 mil pessoas este ano. O Plantão do Imposto de Renda da Braz Cubas é realizado desde 2012.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Marina Hardt, destaca a importância do projeto. “Além de ajudarmos instituições de caridade, esta ação é muito importante, para que os alunos vivenciem na prática uma das atividades de sua profissão, bem como despertar a importância de ajudar o próximo”.

Documentos

Para participar é necessário estar munido de documentos pessoais, RG e CPF, além dos informes de rendimentos e salário, fornecidos pela empresa empregadora. Aposentados e pensionistas precisam dos informes do INSS, enquanto empresários terão no o informe os ganhos com o pró-labore. Quem tiver bens é necessário apresentar os devidos comprovantes. Aqueles que possuem declarações de anos anteriores também devem levá-las.

Para realizar a declaração completa, além dos documentos citados, é preciso levar os informes de rendimentos de dependentes e do cônjuge, caso a declaração seja feita em conjunto, relação de compra e venda de bens (imóveis e veículos, por exemplo), recibos de despesas médicas com o valor pago, nome e o CPF do beneficiário (pessoa física) ou o CNPJ (caso de empresas) e recibos de despesas com educação com o CNPJ ou CPF do beneficiário. Além de lista de aluguéis recebidos, relação de doações recebidas ou feitas, comprovante de regularidade do empregado doméstico no Regime de Previdência Social e valores pagos ou recebidos por pensão alimentícia. Só valem, no caso, os valores acertados judicialmente.


Atendimento: 21 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30
Local: prédio 1 da Braz Cubas (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar).
Gratuito, solicita doação de 1kg de alimento não perecível
Informações: 4791-8292

10 mar 2017

Há vagas para Pilates, Yoga, Lian Gong, tratamento para pacientes amputados, em tratamento contra o câncer e neurológicos

A Clínica de Fisioterapia da Universidade Braz Cubas oferece 100 vagas para tratamento gratuitos destinados a pacientes amputados, que estão em recuperação pós-operatória ou diagnosticados com lesão nervosa periférica, pessoas com diagnóstico de alguns tipos de cânceres e que sofrem de incontinência urinária e fecal. Há vagas também para crianças e adolescentes com alterações posturais ou patologias neurológicas e para tratamentos preventivos por meio de Pilates, Yoga e Lian Gong.

A triagem será realizada na própria Clínica de Fisioterapia da Braz Cubas, localizada no Prédio da Saúde, Avenida Francisco Rodrigues Filhos, 1233, no Mogilar. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas e segue até o preenchimento das vagas.

Sessões gratuitas e especializadas

São 15 vagas destinadas a pacientes amputados, em pós-operatório ou diagnosticados com lesão nervosa periférica. O atendimento será realizado sempre às quintas-feiras, das 13h30 às 16h.

As outras 60 vagas são para tratamentos preventivos por meio de Pilates, Yoga e Lian Gong, sendo 30 vagas para idosos acima de 60 anos e as outras 30 para pessoas entre 16 e 59 anos. O grupo de idosos deve participar das atividades as segundas e terças-feiras das 13h30 às 16h. Já o outro grupo as quartas e quintas no mesmo horário.

Também há 14 vagas disponíveis para atendimento de adultos com incontinência urinária e fecal, câncer de mama e pélvico, câncer de cabeça ou pescoço e linfedema, além de seis para qualquer patologia relacionada à neurologia infantil e outras dez vagas para adolescentes com alterações posturais.

Triagem

Os candidatos devem comparecer à Clínica de Fisioterapia da Universidade Braz Cubas com o documento de identidade e o encaminhamento médico. Após a triagem, será marcada uma avaliação e, em seguida, agendado o dia para atendimento. Os procedimentos são realizados pelos acadêmicos do curso com a orientação de professores.

A Clínica de Fisioterapia da Universidade Braz Cubas possui toda estrutura adequada e aparelhos modernos para atender de maneira personalizada os pacientes.


Local: Prédio da Saúde, localizado no Campus do Mogilar,  na Avenida Francisco Rodrigues Filho, nº 1233, em Mogi das Cruzes.

Triagem: De segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h até o preenchimento das vagas

Categorias

Inscreva-se Já!