Serviço Social


Tem por objetivo formar um profissional apto à execução, avaliação de planos, programas e projetos sociais, realizar pesquisas, intervir junto à população usuária do Serviço Social. O Assistente Social pode atuar nas áreas de assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e a garantia dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade, realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres sobre matéria de serviço social, desenvolver pesquisas com dimensão formativa e interventiva, atuar com ética e compromisso na sociedade.

Mercado de Trabalho

O campo de atuação profissional é amplo e bastante diversificado. O profissional pode atuar tanto na esfera pública (federal, estadual, municipal) ou privada (empresas e instituições), ou em organizações do terceiro setor. O curso de Serviço Social forma profissionais para atuarem na área da saúde, assistência social, forense, empresas e esferas públicas, educacionais. Atendendo a demanda crescente, principalmente o Sistema Único de Assistência Social (CRAS, CREAS). No Terceiro Setor: ONGs, Associações, Instituições de Longa Permanência para Idosos e para Crianças, e Entidades afins.

Profª Dra. Silvia Carbone

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Graduada em Serviço Social pela PUC/SP. Mestre e Doutora em Ciências Sociais / Antropologia pela PUC/SP. Iniciou sua atuação profissional como Assistente Social em 1995.


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.