Tecnologia em Processos Gerenciais


Possibilita o acesso a amplos conhecimentos nos processos de planejamento e gerenciamento de processos, negócios, atuando de forma crítica, analítica e lógica como um gestor administrativo, capaz de identificar as demandas de mercado, aproximando-as ao negócio e estratégia da empresa em que atua.

Mercado de Trabalho

Poderá atuar em segmentos públicos, financeiros, industriais, saúde, prestadores de serviços, empresas de todos os portes. Os profissionais podem atuar como analistas, coordenadores, gestores de departamentos, analista administrativo, gestor de negócios, analista gerencial, analista de processos, coordenador /ou supervisor de processos e analista Financeiro. Além de desenvolverem o próprio negócio.

Profª.Eliziane Jacqueline dos Santos Inácio Ferreira

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Graduada em Psicologia com Licenciatura Plena pelo Centro Universitário Newton Paiva (2001). Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004), Mestre em Psicologia pela PUC-MG (2009). Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo, na área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde (2013). Possui experiência de mais de 10 anos na área de RH em empresas dos segmentos de saúde, automotivo, prestação de serviços, gestão pública, transportes, atuando com Projetos de Desenvolvimento Organizacional; criação de políticas de R&S, Treinamento e Desenvolvimento; Cargos e Salários, Promoções e Avaliação de Desempenho na Braspress; Implantação de processos em RH em seus subsistemas de gestão de pessoas; Responsável por projetos de Qualidade de Vida no Trabalho, Indicadores de Desempenho e de Budget para RH; criação de Metodologias de Pesquisa de clima e relatórios de Diagnóstico organizacional; reformulação de programas internos e revisão de políticas para Menor aprendiz; Regulamento Interno de Trabalho, Manuais de procedimentos em RH e seu portfólio; Recrutamento, Seleção, Diagnóstico Organizacional e Elaboração de Projetos de Consultoria em RH; elaboração das Descrições de Cargos existentes na empresa dentro dos critérios do CBO; caderno de pesquisa salarial; aplicação de Testes Psicológicos e Laudos (Quati, IFP, D2, Palográfico, TAT, Bateria BPR5, G36, AC, CPS); e elaboração de Ferramentas para Recrutamento/ Seleção e contratação de pessoal, treinamento, Avaliação de Desempenho e promoção para gestão de cargos e salários e enquadramentos. Atualmente é Professora dos cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes (2009 a 2014), Coordenadora Acadêmica dos Cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos na Modalidade EAD (desde 2010) na Universidade Braz Cubas e também Docente do MBA em Gerência da Manutenção da Universidade Paulista - UNIP (2011/ atualmente), Professora Adjunta da UNIP (set/2012 a atualmente).

O Curso Superior em Tecnologia de Processos Gerenciais abrange as perspectivas e necessidades de aprimoramento necessárias aos profissionais que desempenharão papéis estratégicos nas organizações onde atuam. Fomenta sua capacidade de pensar e agir de forma crítica empreendedora e de aplicar as metodologias e ferramentas desenvolvidas durante o curso. A interdisciplinaridade e a abrangência do conteúdo pedagógico favorecem a adequação do profissional a todas as áreas, segmentos e setores empresariais, com o foco voltado à estratégia e administração dos processos organizacionais e seus atores nas inter-relações corporativas.

O gestor que tem sua conduta pautada nos valores, agrega valor ao negócio da empresa, principalmente quando se trata de processos gerenciais, uma vez que prioriza aquilo que realmente faz a diferença na condução do negócio: equipe capacitada e motivada, organização fluida, serviços e produtos diferenciados, conhecimento compartilhado, investimento em benefício maior que custo.

Deste modo, se justifica a criação e a manutenção do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, uma vez que este se motiva pelas políticas públicas educacionais e também pela crença de que é na educação que se constrói as bases para uma sociedade justa, de valores e com visibilidade no mercado em que se mostra. Destaca-se ainda que o Conselho Federal de Administração é o órgão que regulamenta os cursos de Tecnologia nesta área.


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.