Tecnologia em Marketing


Prepara o profissional para empreender e propor métodos e ações do composto de marketing (desenvolvimento de projetos de lançamentos de produtos, precificação, distribuição e comunicação) que tragam resultados positivos para empresas de varejo, prestadores e serviços, indústrias, dentre outros setores em todos os segmentos de mercado. Obter habilidades e capacitação para dominar as etapas de diagnóstico, planejamento, implantação, operação e avaliação de sistemas de marketing e desenvolvimento de pesquisas que permitam verificar as ameaças e oportunidades mercadológicas compõem o foco do curso. O curso tem uma proposta totalmente voltada para a prática empresarial.

Mercado de Trabalho

Atualmente a maior porta de entrada no mercado de trabalho tem sido o marketing digital, área em ascensão devido ao grande avanço tecnológico. O tecnólogo em Marketing também pode atuar em empresas privadas, públicas e no Terceiro Setor em departamentos de marketing, planejamento e comunicação, além de receber consistente bagagem teórica e prática para empreender num negócio próprio.

Profª. Eliziane Jacqueline dos Santos Inácio Ferreira

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Devido às particularidades do setor empresarial como um todo, caracterizado em sua maior parte, por empresas fundadas a partir do âmbito familiar, com dificuldades de gestão, comunicação inexistente, e em consequência, com graves problemas financeiros, a concepção do Curso de Tecnologia em Marketing EAD priorizou uma organização curricular que privilegia a abordagem teórica básica e a específica com aplicabilidade.

Em todos os períodos, portanto, deverá trabalhar com o conhecimento dos problemas de marketing da empresa a serem abordados, realizar diagnósticos embasados em abordagens teóricas e propor projetos estratégicos em suas atividades.

Deste modo, e a partir de uma reflexão sobre o mercado de trabalho somado ao diálogo com profissionais que atuam no setor, traçou-se o perfil profissional deste Tecnólogo.

A partir do perfil estabeleceram-se as competências e habilidades, saberes, valores e ética capazes de, em conjunto, contribuir para a formação deste profissional.

a) Elaboração, desenvolvimento e avaliação de planejamento estratégico em instituições de todos os setores econômicos.

b) Coordenação de equipes de execução de planejamento estratégico,

c) Gerenciamento de campanhas de comunicação integrada.

d) Planejamento e execução de planos de marketing e campanhas publicitárias, promocionais, institucionais, on line, etc.

e) Assessoria, análise e coordenação de departamentos de Marketing de empresas.

O curso Superior de Tecnologia em Marketing EAD é classificado na área profissional de Gestão, e integralizado em quatro semestres, com carga horária de 1680 horas, em regime semestral, matrículas por módulos semestrais.

O diploma conferido pela Universidade aos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing disporá Tecnólogo em Marketing.

SITES INTERESSANTES
• Conselho Executivo das Normas-Padrão www.cenp.com.br
• Mundo do Marketing www.mundodomarketing.com.br/
• Portal do Marketing www.portaldomarketing.com.br/
• ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto www.abemd.org.br/
• Revista Exame exame.abril.com.br/
• Revista Marketing www.revistamarketing.com.br/
• Comunique-se www.comunique-se.com.br
• INTERCOM www.intercom.org.br/index.shtml
• Jornal Propmark http://propmark.uol.com.br/
• Revista Meio & mensagem www.meioemensagem.com.br/
• APP – Associação dos Profissionais de Propaganda www.appbrasil.net/
• APP Mogi www.appmogi.com.br/
• ABA - Associação Brasileira de Anunciantes www.aba.com.br
• Tablets de Comunicação – UBC www.tabletsdeinformacao.wordpress.com
• Revista Cibertexto – UBC www.cibertextoubc.blogspot.com
• Revista Perspectiva – UBC www.paper4web.com.br (digitar Revista Perspectiva na busca)


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.