Acesso a área do aluno da Universidade Braz Cubas

Lembrar Senha? Primeiro Acesso?

Tecnologia em Marketing Inicio » Graduação a Distância

Imagem do Curso

Escolha o tipo de graduação

O Curso

Prepara o profissional para empreender e propor métodos e ações do composto de marketing (desenvolvimento de projetos de lançamentos de produtos, precificação, distribuição e comunicação) que tragam resultados positivos para empresas de varejo, prestadores e serviços, indústrias, dentre outros setores em todos os segmentos de mercado. Obter habilidades e capacitação para dominar as etapas de diagnóstico, planejamento, implantação, operação e avaliação de sistemas de marketing e desenvolvimento de pesquisas que permitam verificar as ameaças e oportunidades mercadológicas compõem o foco do curso. O curso tem uma proposta totalmente voltada para a prática empresarial.

Reconhecido pelo MEC

Curso autorizado pelo MEC
Portaria de Autorização: Resolução N° 019/2010 – GR – UBC

*Válido para o pagamento até o quinto dia útil de cada mês.

  • Modalidade:100% online ou semipresencial
  • Formação:Tecnólogo
  • Duração:4 semestres - 2 anos
  • Investimento/mês:Consulte

Mercado de Trabalho

Atualmente a maior porta de entrada no mercado de trabalho tem sido o marketing digital, área em ascensão devido ao grande avanço tecnológico. O tecnólogo em Marketing também pode atuar em empresas privadas, públicas e no Terceiro Setor em departamentos de marketing, planejamento e comunicação, além de receber consistente bagagem teórica e prática para empreender num negócio próprio.

Coordenação

Coordenador(a)

Profª. Eliziane Jacqueline dos Santos Inácio Ferreira

Telefone: (11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Email: elizianejacque@gmail.com

Matriz Curricular

1. Período
Disciplinas Carga horária
Formação Geral 80
Economia 80
Responsabilidade Social 80
Fundamentos de Marketing 80
Teoria Geral da Administração 80
2. Período
Disciplinas Carga horária
Comportamento do Consumidor 80
Pesquisa de Mercado 80
Planejamento Estratégico 80
Comunicação Visual 80
Comunicação Corporativa 80
3. Período
Disciplinas Carga horária
Vendas e Trade Marketing 80
Logística 80
Gestão de Pessoas 80
Estratégias de Preço 80
Comunicação Integrada de Marketing 80
4. Período
Disciplinas Carga horária
Marketing Internacional 80
Gestão de Marcas – Branding 80
Empreendedorismo 80
Marketing Digital 80
Optativa 80

Clique aqui para baixar a grade curricular.

Projeto Pedagógico

Devido às particularidades do setor empresarial como um todo, caracterizado em sua maior parte, por empresas fundadas a partir do âmbito familiar, com dificuldades de gestão, comunicação inexistente, e em consequência, com graves problemas financeiros, a concepção do Curso de Tecnologia em Marketing EAD priorizou uma organização curricular que privilegia a abordagem teórica básica e a específica com aplicabilidade.

Em todos os períodos, portanto, deverá trabalhar com o conhecimento dos problemas de marketing da empresa a serem abordados, realizar diagnósticos embasados em abordagens teóricas e propor projetos estratégicos em suas atividades.

Deste modo, e a partir de uma reflexão sobre o mercado de trabalho somado ao diálogo com profissionais que atuam no setor, traçou-se o perfil profissional deste Tecnólogo.

A partir do perfil estabeleceram-se as competências e habilidades, saberes, valores e ética capazes de, em conjunto, contribuir para a formação deste profissional.

a)        Elaboração, desenvolvimento e avaliação de planejamento estratégico em instituições de todos os setores econômicos.

b)        Coordenação de equipes de execução de planejamento estratégico,

c)        Gerenciamento de campanhas de comunicação integrada.

d)        Planejamento e execução de planos de marketing e campanhas publicitárias, promocionais, institucionais, on line, etc.

e)        Assessoria, análise e coordenação de departamentos de Marketing de empresas.

O curso Superior de Tecnologia em Marketing EAD é classificado na área profissional de Gestão, e integralizado em quatro semestres, com carga horária de 1680 horas, em regime semestral, matrículas por módulos semestrais.

O diploma conferido pela Universidade aos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing disporá Tecnólogo em Marketing.

Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.

Informações Complementares

SITES INTERESSANTES