Engenharia de Produção


O curso de Engenharia de Produção é o curso que fornece a maior gama de aplicações profissionais possíveis, pois permite que o profissional engenheiro de produção atue nos mais diversos segmentos de mercado. Entre as disciplinas estudadas estão as da área de engenharia, de processos, da administração, da qualidade e de muitas outras áreas de saberes que lhe permitem uma grande flexibilidade, garantindo a este profissional uma extensa área de atuação.

Os Laboratórios Virtuais utilizados no curso são os mesmos utilizados em diversas universidades americanas e simulam perfeitamente as condições de um laboratório real com a vantagem de que não há nenhum risco físico para os alunos. Veja aqui um vídeo demonstrativo de um dos laboratórios.

Mercado de Trabalho

Todas as empresas fabricantes de bens de consumo e de serviço possuem possibilidade de se ter um profissional desta área atuando em suas unidades. O engenheiro de produção pode trabalhar em qualquer segmento de empresas, sendo responsável pelas mais diversas atividades, o que implica em grande empregabilidade.

Prof. Alancaster Librelon

Telefone:(11) 4791-8292 | (11) 4791-8238

Breve currículo: Formado em Engenharia Mecânica pela UNESP em 1993, possui pós-graduação lato sensu em Gestão Empresarial pela FGV (2001) e especialização Black Belt pela QSP (2004).
Com 25 anos de experiência profissional, Alancaster Librelon sempre trabalhou como Engenheiro de Produção em diversas empresas, tais como: Embraer, Case do Brasil, Grupo Gerdau e Price Waterhouse. Na Embraer iniciou sua atuação como Engenheiro de Desenvolvimento de Manufatura e finalizou como Gerente do Programa de Modernização de caças para a Força Aérea Brasileira. Alancaster Librelon desenvolveu carreira acadêmica paralelamente à carreira industrial, tendo lecionado em cursos de Graduação e Pós Graduação em diversas disciplinas, tais como: Gestão Estratégica Empresarial, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Projetos, Estatística e Probabilidade, Gestão da Comunicação e Gestão da Qualidade. Também trabalhou como Coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção em um Centro Universitário do estado de Minas Gerais. Atualmente, Alancaster Librelon é o Coordenador do curso de Engenharia de Produção da Universidade Braz Cubas, além de ser o desenvolvedor e instrutor dos cursos de Formação de Black e Green Belts em empresa própria.

O projeto pedagógico do curso está baseado nas diretrizes do MEC, nas recomendações da ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) e nas normativas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). Com duração de 10 semestres (5 anos), o curso abrange as áreas de conhecimentos básicos (cálculo, física, química, etc), disciplinas de formação específica ( projeto de fábrica, projeto de produto, gestão de projetos, processos produtivos, ergonomia entre outros) e as áreas de gestão (gestão financeira de projetos, saúde e segurança no trabalho, gestão da manutenção, entre outros).

Sites Interessantes
• Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo: www.creasp.org.br
• Associação Brasileira de Engenharia de Produção: www.abepro.org.br
• Engenharia de Produção - ABEPRO: https://youtube.com/watch?v=blL_ABQpxhc


Valor do Investimento

Consulte os preços no polo de sua candidatura. Consulte o contato dos polos.