Fale com a gente Onde Estamos 4791-8000
São Paulo e Região
Metropolitana
0800 19 61 44
Demais localidades

Periódicos Scopus

O Portal de Periódicos da Capes foi lançado em novembro de 2000 e é uma das maiores bibliotecas virtuais do mundo, reunindo conteúdo científico de alto nível disponível à comunidade acadêmico-científica brasileira. Para conhecer mais sobre o Portal de Periódicos da Capes, assista ao vídeo nas versões português e inglês.

Scopus Scopus

Base de dados referencial nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Físicas e Ciências Sociais. A Scopus é uma base bibliográfica, ou referencial, de cobertura internacional da Editora Elsevier. Indexa além de títulos acadêmicos revisados (peer-reviewed), títulos de acesso livre (Open Access), anais de conferências, publicações comerciais (trade publications), séries de livros, páginas web de conteúdo científico (reunidos no Scirus) e patentes de escritórios. Oferece funcionalidades de apoio à análise de resultados (bibliometria) como identificação de autores e filiações, análise de citações, análise de publicações e índice H. Cobre as seguintes áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Físicas e Ciências Sociais. Indexa publicações desde 1823 até o presente.

Science Direct Science Direct

Acesso a textos completos em diversas áreas, além de arquivos multimídias, periódicos, livros eletrônicos e enciclopédias. O Portal de Periódicos da Capes assina a base Science Direct que permite acesso à coleção Freedom Collection. Esta coleção contém cerca de 1.800 periódicos em texto completo publicados pela Elsevier em todas as áreas do conhecimento, mas com foco nas áreas de ciências, tecnologia e medicina. A cobertura de texto completo dos periódicos da coleção está disponível desde 1995 até o presente.

ASTM International ASTM International

Permite acesso a publicações técnicas relacionadas às áreas de design, produção e comércio. O Portal de Periódicos da Capes, por meio de assinatura, tem acesso à ASTM International que disponibiliza mais de 12 mil normas técnicas ativas aplicáveis a materiais, sistemas, produtos e serviços. As normas são utilizadas na padronização das áreas de design, produção industrial e comércio. Estão disponíveis, também, a Digital Library com 6 periódicos em texto completo com disponibilidade de acesso variando desde 1972 até o presente, a Special Technical Publications (STP) com 1.500 publicações técnicas especiais apresentadas em simpósios organizados pelos Comitês Técnicos da ASTM, 60 manuais (informações práticas) e 7 monografias (informações técnicas avançadas) da Sociedade.

© UBC - Universidade Braz Cubas Todos os direitos Reservados.